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BYD Dolphin Mini já está em pré-venda no Brasil com bônus de R$ 10 mil

Elétrico de entrada da BYD foi apresentado no programa Domingão da TV Globo e já pode ser reservado pelo Mercado Livre

BYD Dolphin Mini  (2)

O BYD Dolphin Mini já está disponível para reservas no Brasil. O carro elétrico urbano que é o modelo mais barato da BYD está em pré-venda online pela plataforma Mercado Livre. A montadora chinesa está ofertando um lote inicial faltando poucos dias para o lançamento oficial, que ocorrerá no próximo dia 28 de fevereiro. 

O anúncio foi feito na noite deste domingo (25) durante o programa Domingão com Luciano Huck na TV Globo, quando o carro elétrico foi mostrado pela primeira vez de forma oficial no Brasil. 

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Quem estiver interessado em receber as primeiras unidades do carro elétrico de entrada poderá fazer uma reserva no Mercado Livre - conforme anunciado, os primeiros compradores terão um bônus de R$ 10.000. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas o InsideEVs Brasil já apurou junto a concessionários que o compacto chinês será bastante competitivo. 

Inicialmente, apuramos que o preço de tabela do Dolphin Mini seria a partir de R$ 98.900, o que, por si só, já garantiria o título de carro elétrico mais barato do Brasil. No entanto, há um ponto a ser atacado que é o fato do modelo vir na configuração de quatro lugares. 

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Dessa forma, segundo concessionários ouvidos por InsideEVs.com, o segundo lote chegará trazendo unidades com 5 lugares, ainda em homologação. Por este fato, os primeiros compradores seriam beneficiados com um preço ainda mais atrativo de R$ 89 mil, o que explica o bônus de R$ 10 mil anunciado hoje. 

Galeria: Impressões - BYD Dolphin Mini

Não está claro se a BYD manterá em seu catálogo futuramente as configurações com 4 lugares. Fato é que com 5, o carro elétrico de entrada da marca se credenciará também como opção para motoristas de aplicativos, o que ampliará em muito seu potencial de vendas. 

Elétrico para todos

Não resta dúvida que o Dolphin Mini é um dos lançamentos mais aguardados do ano, e não apenas no segmento de carros elétricos. Ele atraiu as atenções pelo vislumbre de termos elétricos bem equipados com preço na faixa de R$ 100 mil pela primeira vez. Mas o pequeno BYD vai além: foi construído em uma plataforma dedicada para veículos elétricos, possui um trem de força e conjunto de baterias com boa eficiência energética, além de ter uma lista de equipamentos de segmento acima e espaço adequado para a proposta. 

BYD Dolphin Mini

Um pouco maior que um Renault Kwid, por exemplo, o Dolphin Mini mede 3,78 metros de comprimento, mas tem entre-eixos de 2,50 metros, que fica próximo ao de compactos como Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, se refletindo em espaço interno mais adequado. 

Na China, ele é produzido em duas versões e a diferença principal fica por conta da bateria: com capacidade de 30 kWh na primeira e 38,8 kWh na segunda. A autonomia varia entre 300 km e 400 km de acordo com o ciclo chinês de medição. Por aqui, a página de pré-venda do Mercado Livre informa o modelo com 280 km de alcance pelo padrão Inmetro para a bateria maior, número que na prática deve ficar entre 300 e 350 km. 

BYD Dolphin Mini - bancos dianteiros

Sempre equipado com o motor elétrico de 55 kW (75 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque, o elétrico urbano pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14,9 segundos e atingir 130 km/h de velocidade máxima.

E como dissemos, o pacote de equipamentos é inédito para um subcompacto de entrada no Brasil: controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem automática de emergência e 6 airbags. 

Sucesso na China, onde foi lançado no início de 2023, o BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido da marca em fevereiro, o que mostra o seu potencial. O lançamento oficial no Brasil será no próximo dia 28. Mas e aí? Será o pequeno BYD provocará mesmo uma revolução no mercado, afetando até mesmo os compactos flex? Deixe seu comentário.