BYD não quer ser comparada com a Tesla; entenda
Diretor da montadora chinesa na Europa diz que as duas marcas são muito diferentes
A BYD, liderada pelo diretor executivo da divisão europeia Michael Shu, marcou presença no Salão do Automóvel de Genebra de 2024 e enfatizou que estudar a marca é olhar para além da mera comparação com a Tesla. As observações de Shu foram feitas durante um encontro com os editores da Automotive News Europe e da Automobilwoche e, ao se analisar os avanços, é possível entender o motivo pelo qual a BYD não aprecia ser rotulada como Tesla da China.
Shu explicou que o catálogo de marcas e tecnologias da BYD, incluindo seus híbridos plug-in, diferencia substancialmente a empresa das ofertas exclusivamente ligadas a carros elétricos e de uma única marca da Tesla. "A BYD e a Tesla são Animais Diferentes", disse o Executivo Chinês à Automotive News Europe.
As opiniões do executivo da BYD, Michael Shu, reforçaram a distinção entre as estratégias das montadoras de veículos. Ao ser entrevistado, o executivo destacou que a BYD possui um extenso portfólio de marcas e tecnologias, incluindo seus híbridos plug-in de última geração, enquanto a Tesla se concentra exclusivamente em carros elétricos de uma marca.
Shu ressaltou que a BYD e a Tesla são diferentes em vários aspectos, como a variedade de marcas e tecnologias em posse da BYD, contrastando com a abordagem exclusiva de veículos elétricos da Tesla. Ao abordar a liderança da BYD na China em relação à Volkswagen, Shu destacou ainda o forte desempenho da empresa em comparação com a Tesla, fornecendo uma visão palpável das distinções entre ambas as fabricantes.
BYD Song Plus DM-i
Eletrificados mais baratos no futuro
Planos da BYD para uma nova fase de redução de preços para seus veículos elétricos e híbridos foram revelados na última semana. A empresa pretende equiparar os preços dos veículos elétricos aos dos carros a combustão, investindo em novas tecnologias e reduzindo os custos de produção. A BYD planeja lançar a quinta geração da plataforma híbrida DM-i, com até 2.000 km de autonomia total, e a quarta geração da arquitetura de carros a bateria nos próximos três anos, focando na integração de componentes para reuzir custos de produção.
Fonte: Automotive News Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Tesla Model Q deve ser lançado em 2025 por menos de R$ 180 mil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Tesla Cybertruck é vista em fábrica da BYD na China: estratégia ou estudo?
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia