Saia da frente Golf R Variant, pois há um novo rei do desempenho entre as peruas na linha da Volkswagen. A ID.7 GTX Tourer se torna a station wagon de produção mais potente de Wolfsburg, eclipsando a Golf R Variant de 320 cv. Pena que não virá ao Brasil.
A primeira perua esportiva elétrica da Volkswagen oferece uma potência combinada de 340 cv vindos de um par de motores elétricos, fazendo com que tenha tração nas quatro rodas. A maior parte do trabalho pesado é feita pelo motor traseiro, que produz 286 cv, enquanto o motor dianteiro produz outros 109 cv. A marca alemã afirma que o motor elétrico dianteiro entra em ação somente quando necessário e se ativa em frações de segundo. A transferência de potência é obtida por meio de bloqueios eletrônicos do diferencial e um controlador AWD personalizado.
A configuração de motor duplo ajuda o ID.7 GTX Tourer a rebocar até 1.400 kg, enquanto a variante com tração traseira e motor único, apresentada no mês passado, só pode transportar 1.000 kg. Enquanto o modelo menor também vem com uma bateria de 77,0 kWh em sua forma básica, o GTX recebe o pacote atualizado de 86,0 kWh como padrão. Ela pode ser carregada em até 200 kW usando CC, permitindo uma carga de 10 a 80% em menos de meia hora. A autonomia máxima não foi mencionada, mas achamos que ela é menos eficiente do que a do modelo com tração traseira e bateria maior, que pode percorrer 685 km no ciclo WLTP.
Curiosamente, a VW também não está fornecendo nenhum detalhe sobre o desempenho. Estimamos que a corrida de 0 a 100 km/h seja alcançada na faixa de seis segundos ou cinco segundos, considerando que o ID.7 normal com tração traseira e apenas 286 cv leva seis segundos e meio.
Assim como o ID.3 GTX, também apresentado hoje, a ID.7 GTX Tourer adota um visual ligeiramente mais esportivo com para-choques redesenhados, detalhes em preto brilhante e rodas especiais. A perua esportiva elétrica tem rodas de 20 polegadas de série, mas você pode optar por um conjunto maior de 21 polegadas. O interior é decorado com detalhes em vermelho, além dos logotipos GTX nos assentos e no volante.
Você não está sacrificando nenhuma praticidade ao adquirir o GTX, pois ele tem a mesma capacidade de carga de 605 litros que a ID.7 Tourer normal. O mesmo acontece quando você rebate os assentos traseiros, aumentando o volume máximo de bagagem para 1.714 litros. Assim como a versão civil, um teto solar panorâmico bacana, disponível por um custo extra, transforma o teto opaco em transparente.
Como a VW já descartou a possibilidade de trazer o ID.7 Tourer normal para o Brasil, também não espere ansiosamente para ver o derivado GTX. Na Europa, a perua esportiva elétrica estará à venda neste outono.
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