GWM avança 66% nas vendas globais de carros elétricos e híbridos
Em expansão internacional, montadora chinesa manteve a trajetória de forte crescimento em março
A GWM, um dos principais fabricantes chineses de automóveis e picapes, divulgou seus resultados de vendas globais para março de 2024. Registrando um novo recorde, a empresa vendeu ao todo 100.276 veículos no mês, um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Falando dos eletrificados, a GWM vendeu 21.882 carros elétricos e híbridos em março, um aumento de 66,3% na comparação anual. A montadora também vendeu 35.815 veículos fora da China, um aumento anual de 60,7% e um novo recorde para a empresa.
Galeria: GWM Haval H6 GT 2024
No acumulado do primeiro trimestre de 2024, a GWM vendeu 275.333 veículos globalmente, um aumento de 25,1% em relação ao ano anterior. Nos mercados internacionais, as vendas atingiram 92.778 unidades, um aumento de 78,5% na mesma comparação.
A GWM é uma das maiores fabricantes chinesas e está executando sua estratégia de expansão internacional. A empresa está se concentrando em mercados como a América Latina, o Oriente Médio e a África.
Galeria: GWM Ora 03 Skin (teste BR)
No Brasil, onde a montadora opera há cerca de um ano, os resultados também são muito positivos. O destaque é a linha Haval H6, que emplacou 1.097 unidades em março, ficando em terceiro lugar entre os modelos híbridos - no acumulado do ano foram 3.843 emplacamentos, a segunda posição do segmento.
Falando dos carros elétricos, a linha Ora, que é representada pelo Ora 03, emplacou 608 unidades no mês passado. Foi o terceiro elétrico mais vendido do país - no acumulado são 1.892 unidades.
Conforme anunciado, a GWM também irá marcar presença no Salão de Pequim, que acontece a partir do dia 25 de abril, onde apresentará uma série de novidades. Assim como a BYD e outras montadoras chinesas, a GWM está acelerando sua presença internacional, seja com lançamentos em novos mercados, como investindo na criação de fábricas fora da China.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM reafirma aposta no Brasil, com planos de exportação e investimentos
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi