Ampliando suas operações no Brasil, a BYD desembarcou no Porto de Suape, em Pernambuco, um total de 1.972 veículos elétricos vindos diretamente da fábrica em Xiam, na China. Essa megaoperação, a primeira da BYD no porto, também ajudará a impulsionar o crescimento do HUB de veículos de Suape. 

Essa é a primeira operação de um total de 10.000 veículos que chegarão ao Nordeste. Os 1.972 veículos da BYD que chegaram ao Porto de Suape iniciaram sua jornada na fábrica da empresa em Xiam, na China. Após uma travessia de 34 dias pelo Oceano Atlântico, a bordo do navio Zhong Yuan, os carros elétricos e híbridos atracaram em solo brasileiro para agilizar as operações da montadora na região. 

BYD - desembarque porto Suape (1)

Localizado no litoral sul de Pernambuco, o Porto de Suape é o segundo maior de toda a Região Nordeste. A escolha do local se deu por conta das amplas instalações e infraestrutura portuária adequada para esse tipo de operação. Vale lembrar que a BYD anunciou investimentos pesados na região, com a construção de uma nova fábrica em Camaçari, na Bahia, e a expansão de sua rede de concessionárias.

BYD - desembarque porto Suape (2)

Quando anunciou a pedra fundamental da fábrica em Camaçari (BA), a BYD levou representantes para visitar o Porto de Suape. Na ocasiões, os executivos conheceram a infraestrutura do local e os projetos que estão sendo desenvolvidos para a expansão das operações.

“O desembarque de quase duas mil unidades da BYD, para posterior distribuição nos estados da região, é mais um case de sucesso do nosso hub de veículos, que expande, gradativamente, seu raio de alcance. É uma notícia muito positiva para Suape, para Pernambuco e para o Nordeste”, afirmou o diretor-presidente da estatal portuária, Marcio Guiot.

Fonte: Suape

Galeria: BYD - pedra fundamental da fábrica na Bahia