page ad skin

Irmão do Kwid E-Tech, Dacia Spring terá versão hatchback - veja projeção

Mini-SUV e hatchback: campeão de vendas do segmento na Europa terá mais argumentos contra o Citroën e-C3

dacia spring

O sucesso do Dacia Spring, versão do Renault Kwid E-Tech vendida na Europa como carro elétrico acessível, impulsionou a marca romena a dar um passo além: desenvolver uma variante "hatchback" do modelo, prevista para 2027. Essa novidade, revelada em uma projeção do site Motor.es, demonstra a estratégia da Dacia de atender a diferentes demandas dos clientes.

Por mais estranho que pareça, já que o modelo atual pode ser considerado um hatchback em sua essência, a Dacia pretende continuar a carroceria chamada "mini SUV", enquanto o novo Spring hatchback visa conquistar clientes que buscam um veículo urbano compacto e prático. Essa ampliação da linha Spring posiciona a Dacia como competidora do futuro Twingo elétrico, explorando um nicho de mercado promissor.

dacia spring

Dacia Spring 2027 - projeção Motor.es

O novo Spring hatchback se baseará na plataforma CMF-A do Grupo Renault, a mesma do Twingo elétrico. Essa sinergia otimiza custos e garante confiabilidade, mas o design será exclusivamente da Dacia, com linhas modernas e ao mesmo tempo diferenciadas em relação ao bem conhecido Twingo.

Fiel à sua filosofia de acessibilidade, a Dacia pretende manter o Spring hatchback na faixa de preço final entre 10.000 e 15.000 euros (R$ 56.000 e R$ 84.000), posicionando-o como o elétrico mais barato do mercado. A autonomia estimada fica entre 250 e 320 km com uma única carga, ideal para o uso urbano diário.

Galeria: Dacia Spring (2024)

O lançamento ainda está longe, já que o novo Spring hatchback só deve chegar ao mercado após 2026, e a Dacia tenta ampliar sua presença no segmento de carros elétricos acessíveis, que ficará cada vez mais concorrido nos próximos anos com a chegada de modelos das marcas generalistas. Até lá, a Renault poderia aproveitar e trazer o Dacia Spring (Kwid E-Tech) atualizado ao Brasil, pelo menos. 

Fonte: Motor.es

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários