A Wey, marca premium da GWM, está fazendo um forte impulso para o mercado de alto padrão com o Blue Mountain DHT-PHEV Intelligent Driving Edition atualizado. Esta versão mais refinada do SUV híbrido plug-in grande esbanja luxo e mira diretamente em concorrentes já estabelecidos no competitivo mercado chinês.
Abrir a porta do Blue Mountain Intelligent Driving Edition é como entrar em uma sala de estar moderna. O layout tradicional do painel é substituído por uma configuração de tela dupla. Uma tela central serve abriga as funções principais, enquanto uma tela do lado do passageiro oferece opções de entretenimento dedicadas. Para o motorista, um quadro de instrumentos digital exibe informações vitais do carro, enquanto um head-up display (HUD) de realidade aumentada projeta dados essenciais como veículos ao redor e navegação diretamente no para-brisa.
O volante adota um design minimalista, descartando botões para um visual mais limpo, reminiscente do que se vê em startups de carros elétricos de ponta. No entanto, ao contrário do rival Li L8, o Blue Mountain ainda tem um display dedicado para o motorista, atendendo às preferências daqueles que preferem layouts mais tradicionais.
O conforto do passageiro é priorizado com uma disposição espaçosa de 2+2+2 assentos. O apoio de braço central ostenta uma geladeira embutida com capacidade para seis garrafas de água. Os passageiros da segunda fileira são mimadas com poltronas com ajustes individuais e um sistema de entretenimento dedicado controlado por um display digital na parte traseira do console central.
O apelido "Intelligent Driving" não é apenas um termo de marketing. O Blue Mountain Intelligent Driving Edition vem equipado com um impressionante conjunto de 27 sensores, incluindo uma unidade LiDAR montada no teto, câmeras de alta definição, radar ultrassônico e radar de onda milimétrica. Embora as especificações sobre as capacidades do sistema ainda não tenham sido totalmente divulgadas, o grande número de sensores sugere um conjunto abrangente de recursos de assistência ao motorista, potencialmente oferecendo funcionalidades de direção semiautônoma.
O Blue Mountain Intelligent Driving Edition utiliza o sistema híbrido Hi4 da GWM. Este sistema combina um motor a gasolina turboalimentado de 1,5 litro com dois motores elétricos - um potente motor traseiro de 220 kW e um motor dianteiro de 130 kW. Essa combinação oferece uma potência combinada de 380 kW (516 cv) e um torque impressionante de 933 Nm.
A bateria de 44,5 kWh oferece uma autonomia elétrica de 180 km de acordo com o padrão WLTC (215 km pelo padrão CLTC). Quando combinado com o motor a gasolina, o Blue Mountain ostenta um alcance total superior a 1200 km (WLTC) ou 1315 km (CLTC).
Para um veículo com mais de 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos, o desempenho declarado impressiona: o Blue Mountain é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, enquanto ainda atinge um consumo de combustível de apenas 6,7 litros por 100 quilômetros, aproximadamente 15 km/l.
Assim como o Blue Mountain DHT-PHEV padrão, o Intelligent Driving Edition provavelmente leva o nome "Blue Mountain" devido à sua associação com uma variedade de café de alto padrão. Considerando o upgrade significativo em níveis de equipamento e tecnologia, espere que a Intelligent Driving Edition tenha um preço premium em comparação com a versão padrão Blue Mountain, que atualmente é vendida por cerca de 308.800 yuans, R$ 224 mil em uma conversão direta.
Fonte/fotos: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Fabricante de baterias da GWM encerra operações e projetos na Europa
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GWM expande rede de carregamento rápido em parceria com Iguatemi
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GWM oferece 100% da Tabela Fipe na troca por Haval H6 e Ora 03 0KM