O BMW i4 liftback de quatro portas, totalmente elétrico, acaba de receber um leve facelift, três anos após seu lançamento. O BMW i4 2025 vem com uma dianteira levemente redesenhada que inclui faróis totalmente em LED, lanternas com foco em laser e várias outras mudanças cosméticas internas e externas.
Dito isso, o comunicado de imprensa oficial não menciona nada sobre o desempenho do carro, autonomia ou velocidade de carregamento, portanto, as especificações provavelmente serão as mesmas do modelo anterior.
Dois tamanhos de bateria estão disponíveis no momento, dependendo da versão selecionada: 68,7 quilowatts-hora e 84,3 quilowatts-hora. O carregamento da bateria em um carregador rápido DC leva cerca de 30 minutos, de acordo com a BMW. A função atualizada Plug & Charge Multi Contract do i4 também permite que você armazene até cinco "contratos" com empresas de carregamento de veículos elétricos, permitindo que você se conecte e pague pela eletricidade imediatamente sem precisar usar um cartão de crédito ou aplicativo de autenticação.
Na parte externa, o facelift traz faróis full LED adaptativos redesenhados como padrão em todos os modelos, detalhes em preto de alto brilho, novos acabamentos de pintura e novas rodas de liga leve. O i4 M50 xDrive topo de linha também recebe as lanternas traseiras Laserlight da BMW como padrão, enquanto os modelos menores podem receber o recurso visualmente intrincado quando o Pacote Shadowline opcional é instalado.
As lanternas com iluminação a laser têm diodos a laser que iluminam um feixe de fibra óptica, resultando em um visual semelhante ao visto na edição limitada do BMW M4 CSL. No M Performance i4 M50, a grade frontal vertical em forma de rim tem um contorno preto de alto brilho.
No interior, o i4 renovado vem com o mais recente sistema de informação e entretenimento iDrive da montadora, que é sustentado pelo Sistema Operacional BMW versão 8.5. O conjunto multimídia pode ser especificado com uma tela curva e o recurso Live Cockpit Professional, que vem com um head-up display colorido e a capacidade de mostrar ao motorista um vídeo de realidade aumentada na tela central ao usar o sistema de navegação.
A versão mais recente do iDrive também se livra dos botões físicos do sistema de controle climático e os integra ao ambiente digital.
O i4 2025, assim como seu irmão Série 4 Gran cupê a combustão, recebe bancos esportivos revestidos em tecido Sensatec perfurado de série, bem como um volante de dois raios com botões multifuncionais iluminados. O Pacote M Sport, opcional, acrescenta um volante M em couro com design de três raios, com aro de fundo plano e uma faixa central preta marcando a posição das 12 horas.
A produção do BMW i4 facelifted começará em julho de 2024 na fábrica da empresa em Munique, Alemanha. O preço ainda não foi anunciado, mas esperamos que o i4 2025 tenha um preço inicial semelhante ao do modelo anterior.
No Brasil, o BMW i4 eDrive35 M Sport custa a partir de R$ 469.950, enquanto o BMW i4 eDrive40 M Sport sai por R$ 525.950. No topo da gama, o BMW i4 M50 sai por R$ 636.950. Ainda não há informações sobre os preços da linha 2024/2025 atualizada.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW i4 reestilizado será apresentado na próxima semana
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
BMW dará US$ 1.000 aos clientes de carros elétricos que trocarem seu Tesla
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
BMW i4 eDrive35 M Sport chega ao Brasil como opção de acesso por R$ 419.950
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Teste BMW i4 M50: tiro certeiro ao aliar esportividade e propulsão elétrica