O novo BYD Seal X foi revelado pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT). Este modelo é a versão de produção do conceito Ocean-M, apresentado há alguns dias no Salão de Pequim, e chega para ampliar a linha Seal, composta atualmente pelo Seal 06, Seal EV, Seal DM-i e Seal U (versão internacional do BYD Song Plus). 

Segundo informado pela imprensa chinesa, a letra "X" no nome pode ser provisória, já que a documentação oficial do ministério chinês também listou nomes como Seal 06 GT, Seal MINI e Seal 05 EV.

BYD Seal X - registro (122)

Com dimensões de 4.630 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.490 mm de altura e 2.820 mm de entre-eixos, o BYD Seal X promete se destacar pelo espaço interno e será posicionado acima do Dolphin.   

byd seal x registro 111

O Seal X será oferecido nas opções de tração traseira e integral. O modelo monomotor terá potência máxima de 160 kW (217 cv), enquanto a versão com dois motores elétricos combinará 310 kW (421 cv) de potência - a velocidade máxima informada é de 200 km/h. A bateria será a já conhecida Blade (fosfato de ferro lítio) da BYD, fornecida pela FinDreams.

BYD Seal X - registro (1)

Visualmente, o Seal X chama a atenção pelos faróis dianteiros afilados em formato crescente e pela grade inferior com design esportivo. O modelo também vem equipado com Lidar, um sensor a laser utilizado em carros autônomos. As rodas aro 18" calçam pneus 225/50R18 nos formatos "pétala" e "garra de caranguejo" (aro 19" opcional).

Galeria: BYD Ocean-M Concept

De qualquer forma, ainda não há muitos detalhes revelados, a não ser as primeiras imagens do que virá a ser o hatch médio da linha Seal que estreia ainda em 2024. A proposta parece interessante e pode preencher uma lacuna no portfólio da BYD, principalmente pensando no mercado europeu, mais ligado aos hatchbacks. 

Fonte: CarNewsChina