BYD entrará em breve na Coreia do Sul usando mesma estratégia do Brasil
Marca estreará no país inicialmente com três modelos: Seal, Dolphin e Yuan Plus
O ambicioso projeto de expansão internacional da BYD deverá alcançar importante mercado asiático nos próximos meses: a Coreia do Sul. De acordo com a imprensa chinesa, a entrada da marca no país acontecerá ainda no primeiro trimestre deste ano e contemplará especialmente veículos elétricos (modelos híbridos não serão lançados, pelo menos inicialmente).
Como parte dos preparativos de pré-estreia, os novos modelos da BYD estão passando por uma avaliação de certificação de desempenho realizada pelo Ministério do Meio Ambiente da Coreia do Sul. O processo é crucial para que os veículos da marca sejam elegíveis para subsídios nacionais - fator considerado determinante para aceitação dos consumidores locais de carros elétricos.
“Estamos buscando parcerias com revendedores em Seul para vender os novos carros em julho”, disse porta-voz da empresa. O compromisso da BYD é estabelecer uma presença sólida no mercado sul-coreano, de modo a aproveitar o know-how de concessionários locais para alcançar potenciais clientes.
BYD Dolphin
Embora ainda não tenha confirmado, a BYD deverá entrar no mercado sul-coreano com três modelos: Seal, Dolphin e Yuan Plus. Hoje, vale pontuar, a marca já atua no país no segmento de ônibus elétricos e tem alcançado relativo sucesso. Em 2023, a empresa entregou 726 ônibus na Coreia do Sul, estabelecendo base sólida para entrada agora no segmento de veículos de passageiros. A estratégia é bastante parecida com a adotada no Brasil.
A entrada da BYD no mercado de elétricos da Coreia do Sul deverá intensificar a concorrência e abalar o domínio de Hyundai, Kia e Tesla no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo ID.Polo elétrico chega a 30 mil pedidos e tem 10 meses de espera
VW apresenta conceito elétrico que faz 15 km/kWh
É possível: 98,7% dos emplacamentos da Noruega são de carros elétricos
Boring Company levanta US$ 3 bilhões para colocar mais Tesla nos túneis
Carros elétricos em agosto: vendas batem mais um recorde; BYD é a líder
Já andamos: novo Volkswagen ID.Polo passa no teste de maturidade
BYD cai 16% e vê Geely ficar a só 66 mil carros da liderança na China