page ad skin

BYD Shark: picape híbrida plug-in é revelada em primeiras fotos oficiais

Com proposta global, nova picape promete tecnologias inéditas para o segmento e 100 km de alcance no modo elétrico

BYD Shark - picape hibrida plug-in (5)

A BYD Shark teve as primeiras fotos oficiais reveladas nesta terla-feira (14), poucas horas antes do lançamento mundial, que ocorrerá no México. Aguardada com expectativa, a primeira picape híbrida plug-in da BYD terá proposta global e promete ganhar espaço no mercado com um bom nível de tecnologia e especificações aliado ao trem de força eletrificado.

O visual do 'tubarão' não era mais segredo, afinal foram vários flagras (inclusive, sem camuflagem), além de uma extensa divulgação de teasers pela BYD. De qualquer forma, aqui estão as imagens oficiais de divulgação, junto com as primeiras informações e especificações da Shark híbrida plug-in. 

BYD Shark - picape híbrida plug-in - traseira

A BYD destaca que a Shark é construída na plataforma DMO (Dual Mode Off Road), um base utilizada para veículos híbridos plug-in que alia capacidades off-road. O chassi, por sua vez, foi projetado especificamente para híbridos e otimizado para o trem de força PHEV. A plataforma também aproveita a tecnologia cell to chassis (CTC), reduzindo o peso e aumentando a rigidez. A suspensão independente e um sistema de tração nas quatro rodas elétrico de dois motores reforçam a capacidade off-road.

BYD Shark - picape hibrida plug-in (4)

As especificações completas serão reveladas mais tarde, durante a apresentação, mas acredita-se que a propulsão terá um motor 1,5 litro que gera cerca de 135 kW (180 cv). A BYD afirma uma potência total do sistema próxima a 480 cavalos (350 kW), o que colocaria a Shark no topo do segmento de picapes médias em termos de potência - a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,7 segundos. 

BYD Shark - picape híbrida plug-in - carroceria

O sistema híbrido será alimentado pela bateria Blade: a capacidade ainda não foi revelada, mas a autonomia divulgada por enquanto é de 840 km pelo ciclo NEDC - a autonomia no modo elétrico é de 100 km com uma carga. 

BYD Shark - picape híbrida plug-in

Ademais, a BYD Shark possui a tecnologia VTOL (Vehicle To Load) que permite a alimentação de dispositivos externos e o aplicativo BYD, para acesso às principais funcões da picape por meio do smartphone. 

Galeria: BYD Shark - fotos oficiais

Segundo apuramos preliminarmente em nossa viagem à China, o lançamento da BYD Shark estaria previsto para ocorrer entre setembro e outubro, mas isso pode mudar. Mais detalhes virão com o lançamento que ocorrerá em breve. O InsideEVs Brasil está no evento e trará mais informações.