Neta S Shooting Brake mostra por que peruas são sempre mais estilosas
Station estreia oficialmente na China e tem chances de chegar também ao Brasil
Atuante no mercado internacional em categorias como sedãs, cupês e SUVs, a chinesa Neta Auto promete entrar agora no segmento de peruas. Na China, a marca acaba de revelar os primeiros detalhes da station S Shooting Brake e promete colocá-la à venda nos próximos meses. A plataforma é a mesma do sedã S já lançado, mas com design bem mais elegante e o característico estilo que só as peruas conseguem entregar.
Ao todo, a S Shooting Brake possui 4.980 mm de comprimento, 1.980 mm de largura, 1.480 mm de altura e 2.980 mm de entre-eixos. O sedã tem basicamente as mesmas dimensões, exceto pela altura, que é de 1450 mm. O porta-malas oferece 593 litros com os bancos em posição de uso e 1.295 litros com os assentos rebatidos. Ainda na cabine, o teto panorâmico de vidro bloqueia 99,9% da radiação ultravioleta e bebidas podem ser armazenas em compartimento refrigerado de 6,5 litros.
Neta S Shooting Brake
A duas carrocerias são o mais unificadas possível para reduzir o custo de produção e o esquema de suspensão é o mesmo do sedã: braços duplos na dianteira e multi-link na traseira. Um sistema pneumático adaptativo será oferecido como opcional. Mecanicamente, a S Shooting Brake terá variantes elétrica e híbrida.
No primeiro caso, a versão de acesso terá motor único no eixo traseiro com 272 cv de potência, bateria de 64 kWh e autonomia de 510 km no ciclo CLTC. Já uma configuração com motor duplo e tração integral entregará 503 cv de potência, além de bateria com 91 kWh e autonomia de 640 km.
Por sua vez, a variante híbrida plug-in terá motor elétrico no eixo traseiro de 272 cv e, sob o capô, propulsor 1.5 a gasolina com 95 cv que atuará como gerado e não estará conectado às rodas. Haverá baterias de 31 ou 43 kWh, com autonomia elétrico de 125 ou 185 km. Na China, a Nio ET5 Touring será a principal concorrente.
No Brasil, a Neta Auto acabou de ser lançada e venderá por aqui os modelos Aya, X e GT. Para 2025, o SUV médio L também será comercializado. Com boa aceitação nesta fase inicial, quem sabe a perua entre no radar da marca por aqui. A conferir.
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