• Novo Volkswagen Arteon 2021 recebe sua primeira reestilização
  • Inicialmente, a propulsão híbrida só estará disponível para a versão shooting brake
  • Visual ficou mais refinado e itens de tecnologia e conforto foram aprimorados

No mercado desde 2017, o Volkswagen Arteon ocupa o topo da gama entre os automóveis de passeio na Europa. E agora, após três anos, o modelo chega a linha 2021 com uma leve renovação visual, tecnologias de ponta e uma inédita (e aguardada) versão shooting brake além da opção de propulsão híbrida plug-in oferecida pela primeira vez no modelo. 

Ainda atraente, o novo Arteon 2021 se destaca pelo estilo em ambas as variantes: Elegance e R-Line. As mudanças são mais evidentes na dianteira, com detalhes pontuais na traseira. O sedã recebe também o novo logo da Volkswagen e nova grafia para o emblema com o nome do carro. A versão "normal" se diferencia da R-Line que tem novos parachoques com grades inferiores maiores e faixa de LEDs que conectam os faróis pela grade frontal.

Galeria: Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid 2021

Na cabine, destaque para o novo sistema de ar-condicionado com botões rotativos por controles sensíveis ao toque, sistema multimídia MIB3 com interface completamente touch e lista de equipamentos de série como o painel de instrumentos digital de 10,3", Apple CarPlay e Android Auto, acesso sem chave, sistema multimídia com tela de 8" e sistemas de segurança como frenagem de emergência automática e detector de ponto-cego, além das novas rodas de 18". 

Volkswagen Arteon Shooting Brake eHybrid 2021 - 3

Shooting Brake

Novidade bastante aguardada pelos entusiastas, o Arteon Shooting Brake mostra do que as peruas ainda são capazes com um estilo bastante atraente e equilibrado. São linhas fluídas com um leve caimento na traseira. Suas principais rivais serão as opções das marcas premium: Volvo V60, Mercedes Classe C Touring e BMW Série 3 Touring, entre outras concorrentes. 

Versão eHybrid

Outra novidade importante do novo Arteon 2021 é a inédita versão híbrida plug-in. Ela utiliza o mesmo sistema propulsor do Passat GTE, com o motor 1.4 litro turbo de 158 cv associado a um motor elétrico de 116 cv alimentado por baterias. O conjunto entrega 218 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. Disponível apenas para a perua, a opção híbrida permite rodar 56 km em modo totalmente elétrico. 

Galeria: Novo Volkswagen Arteon 2021