• Volkswagen ID.3 já está disponível para pedidos e terá entregas em setembro
  • Colaboradores que farão os testes foram escolhidos por sorteio

Poucos dias após ser liberado para pedidos (com início de entregas em setembro), o Volkswagen ID.3 entrou em uma fase mais abrangente de testes, agora com a participação dos colaboradores da marca. 

Um grupo de funcionários das plantas da Volkswagen em Zwickau, Chemnitz e Dresden (na Saxônia, Alemanha) testará um total de 150 unidades do ID.3 "em várias ondas" nas próximas semanas para dar o feedback final e garantia de qualidade adicional à frente da estreia no mercado.

Galeria: Volkswagen ID.3 1ST (2020)

Havia muitos colaboradores dispostos a participar, então a empresa resolveu fazer a seleção por meio de um sorteio.

Os carros elétricos ID.3 "ainda não estão equipados com a versão final do software", mas durante esta fase de testes, os carros receberão "atualizações regulares" do sistema.

Como dissemos há alguns dias, o primeiro lote de clientes também não terá acesso a todos os recursos disponíveis do sistema, pois eles serão atualizados nos meses seguintes. 

Thomas Ulbrich, membro do Conselho de Marcas da Volkswagen para mobilidade elétrica, disse:

"Os abrangentes perfis de direção na véspera do lançamento do ID.3 no mercado europeu são extremamente valiosos para nós e abrem um potencial adicional de otimização. Além disso, há o feedback muito pessoal de nossos funcionários. Isso significa que nossa equipe em Zwickau não está apenas construindo o ID.3 com os mais altos padrões de qualidade, mas também ajudando ativamente no desenvolvimento adicional da tecnologia e dos carros elétricos."