Em fevereiro deste ano, a Volkswagen apresentou o Touareg R - a variante mais poderosa (em termos de potência) da última geração do utilitário alemão. Com 456 cv de potência (340 quilowatts) e 71,4 kgfm de torque extraídos de um trem de força híbrido plug-in de 3.0 litros, o super SUV tem energia de sobra e pode até atingir velocidades de até 140 quilômetros por hora no modo elétrico puro. Agora, parece que a Volkswagen também está preparando uma versão mais "mansa" deste veículo.

Essas fotos mostram um protótipo completamente descoberto do Touareg GTE. Como o próprio nome indica, será uma versão eletrificada do SUV grande de Wolfsburg, que ficará abaixo do Touareg R. Na verdade, já temos uma boa ideia do que provavelmente estará por baixo do capô.

Galeria: Flagra - Volkswagen Touareg GTE

Quando o novo Touareg foi lançado em abril de 2018, a montadora anunciou uma versão PHEV para o mercado chinês. Ele usa um sistema plug-in com um motor a gasolina de 2,0 litros e uma bateria de 18 kWh para uma produção combinada de 368 cv (270 kW). 

Na China, o Touareg GTE tem autonomia em modo totalmente elétrico de 58 quilômetros, mas lembre-se de que isso é medido pelo ciclo de teste NEDC que é bastante otimista. Calculado de acordo com as novas diretrizes da WLPT na Europa, o intervalo será entre um quarto e um terço menor.

Como essas fotos de flagras revelam, o Touareg GTE não será drasticamente diferente do resto dos acabamentos da linha. Em vez disso, a VW dará apenas pequenos toques visuais, incluindo emblemas específicos e provavelmente um painel frontal ligeiramente modificado, para distingui-lo melhor das versões diesel, gasolina e R. A estreia desta versão PHEV deve ocorrer até o fim do ano.

Photos: CarPix