Software République, a divisão de "mobilidade inteligente, segura e sustentável" da Renault, está apresentando o conceito "U1st Vision" (You First Vision). Essa prévia de tecnologia inovadora tem como objetivo mostrar a visão de serviços que estão "mais próximos do cidadão", oferecendo a ele acesso fácil a uma gama de diferentes serviços personalizados e seguros.
O conceito "U1st" consiste em duas partes: um módulo multisserviço autônomo ("pop-up") fornecido em uma plataforma de veículo comercial leve elétrico (FlexEVan), reunindo tecnologias inovadoras dos sete membros da Software République e seus parceiros para esse conceito.
Vários serviços, como assistência médica, autoatendimento civil, conserto de bicicletas e reciclagem de aparelhos elétricos, poderiam ser oferecidos aos cidadãos por meio dessas unidades modulares autônomas ("pop-ups") solicitadas pelas autoridades locais. Como parte da "U1st Vision", o software République também inclui uma ferramenta abrangente de planejamento, monitoramento e gerenciamento de serviços para as partes interessadas públicas e prestadores de serviços privados.
22 empresas participaram desse projeto:
A Software République está apresentando seu módulo de serviços de saúde ("Health Pop-Up") na feira comercial VivaTech, que é um dos casos de uso da visão "U1st" e contém 21 parâmetros médicos, incluindo 12 inovações, uma das quais é um avatar de inteligência artificial. O "Health Pop-Up" oferece uma solução para os desafios dos "desertos médicos", fornecendo aos cidadãos, onde quer que estejam, um serviço móvel integrado para a prevenção, o diagnóstico e o monitoramento de doenças.
O objetivo é redefinir a assistência médica, aproveitando nosso mundo cada vez mais conectado e as novas possibilidades que permitem a medição contínua de dados de saúde por meio de dispositivos inteligentes, garantindo a privacidade do paciente. O módulo é operado por um assistente médico e permite teleconsultas com profissionais de saúde.
O objetivo comum por trás desse conceito é oferecer aos cidadãos atendimento centrado no cidadão e serviços de saúde preventiva. O conceito é seguro e permite uma interação perfeita entre dispositivos e serviços. Ele garante que a assistência médica possa ser prestada a qualquer hora e em qualquer lugar, sem comprometer a qualidade dos serviços ou a proteção dos dados.
No centro da visão do U1st está o compromisso de colocar o indivíduo no centro e responder às necessidades dos cidadãos. Também é um recurso para agentes públicos e prestadores de serviços privados que podem oferecer vários tipos de serviços localizados que talvez não estejam disponíveis em sua área local.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada