O Lamborghini Urus é um dos SUVs mais rápidos do mundo graças ao seu motor V8 biturbo que produz 640 cavalos de potência, o que é suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos. No entanto, por mais rápido que seja, ele não é páreo para o novo Hyundai Ioniq 5 N, que tem números de potência e torque semelhantes e um peso semelhante.
A Hagerty não colocou o Ioniq 5 N contra o Urus para começar, escolhendo primeiro uma seleção de SUVs de desempenho menos extremo para destacar sua notável aceleração. Eles alinharam um Porsche Macan GTS, um Maserati Grecale Trofeo e um Jaguar F-Pace SVR, todos modelos de desempenho, mas nenhum chega nem perto de se igualar à aceleração do Hyundai.
O Macan GTS é o veículo menos potente do grupo, mas, graças à sua transmissão de dupla embreagem ultrarrápida e à capacidade de fazer um despejo brutal a 5.000 rpm, é o único veículo na corrida de arrancada inicial (que não inclui o Urus) a acompanhar o Ioniq 5 N, embora apenas inicialmente, pois a potência superior do Hyundai fica evidente logo após a largada.
Quando o Ioniq 5 N é colocado em uma corrida contra o Urus, o Lambo também prova que pode arrancar com força e sai na frente do Hyundai. O carro coreano rapidamente ultrapassa o Lambo e não tem problemas para ultrapassá-lo no final do quarto de milha. É interessante notar que, se você configurar o Hyundai para simular um motor de dois litros acoplado a uma transmissão de dupla embreagem, ele perderá para o Lambo, portanto, se você tiver um Ioniq 5 N e não quiser envergonhar seu amigo que tem um Urus, esse é o modo em que você deve colocá-lo.