A Hyundai confirmou presença no “Seminário Internacional de Hidrogênio Renovável e Baixo Carbono”, em Piracicaba (SP). A montadora coreana apresentará soluções em toda a cadeia de valor do hidrogênio, desde a produção até o consumo final.
Um dos destaques é o Hyundai Nexo, SUV movido a hidrogênio que estará em exposição no Brasil pela primeira vez. Com autonomia de 666 km e tecnologias como purificação de ar durante a rodagem, o Nexo mostra a aplicação real do hidrogênio.
Além dos carros de passeio, a Hyundai oferece soluções em hidrogênio para caminhões, ônibus, bondes, embarcações, geradores de energia e mobilidade aérea avançada. Trata-se de uma visão que busca acelerar a transição energética com múltiplas opções, a exemplo das montadoras japonesas como o Toyota.
“O hidrogênio limpo deve ser para todos, impulsionando tudo e disponível em todos os lugares”, afirma Jaehoon Chang, Presidente e CEO da Hyundai Motor Company. Essa visão se reflete no compromisso da marca com a neutralidade de carbono até 2045.
Com uma estratégia "multienergia", a Hyundai investe em toda a cadeia de valor do hidrogênio, desde a produção até o consumo final. A empresa se compromete em usar 100% de energia renovável em suas fábricas até 2045 e estende esse desafio às subsidiárias até 2050.
A Hyundai já mencionou em outras ocasiões que aplicará essa visão global em nosso mercado, com o potencial de adotar essas inovações em seus veículos e na produção do hidrogênio. Recentemente, a empresa anunciou um investimento de US$ 1,5 bilhão em novos veículos e soluções de energia limpa para o Brasil.
Serviço
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
Como ficará o boom de carros elétricos nos EUA se Trump vencer?
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
Ciclo de vida de baterias para carros elétricos: da produção à reciclagem
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Hyundai e Kia trabalham em nova bateria econômica de alto desempenho