BYD Song Pro: SUV híbrido de entrada já está desembarcando no Brasil
Posicionado abaixo do Song Plus, modelo deve custar ao redor de R$ 200 mil
![BYD Song Pro: SUV híbrido de entrada já está desembarcando no Brasil BYD Song Pro - Porto de Suape](https://cdn.motor1.com/images/mgl/AkQzqy/s6/byd-song-pro---porto-de-suape.jpg)
![BYD Song Pro: SUV híbrido de entrada já está desembarcando no Brasil BYD Song Pro - Porto de Suape](https://cdn.motor1.com/images/mgl/AkQzqy/s6/byd-song-pro---porto-de-suape.webp)
O navio próprio da BYD desembarcou pela primeira vez no Brasil. A embarcação Explorer No. 01 BYD atracou no Porto de Suape (PE) trazendo 5.000 veículos elétricos e híbridos plug-in, incluindo unidades do BYD Song Pro, o SUV híbrido posicionado abaixo do Song Plus.
Com lançamento previsto para junho, ou seja, nos próximos dias, o novo BYD Song Pro DM-i é o modelo de entrada da linha Song, que foi renovado recentemente na China ganhando um visual mais moderno e atualizações de tecnologia. Colocado ao lado do Song Plus, ele se destaca pelo visual um pouco mais retilíneo, inclusive na parte traseira. O SUV se diferencia ainda pela grade com padrão matricial e um para-choque dianteiro mais agressivo com grandes entradas de ar.
E apesar do posicionamento, o BYD Song Pro DM-i tem o mesmo porte do Song Plus. Ele mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,71 metro de altura, com uma distância entre eixos de 2,71 metros. Com esses números ele é até um pouco maior que o irmão mais refinado (são 3 cm a mais no comprimento, 3 cm a menos na largura e 3 cm a mais na altura, com 5 cm a menos no entre-eixos).
Se o exterior não é radicalmente diferente, por dentro o Song Pro DM-i tem um padrão distinto. Destaque para o painel com aparência um pouco mais moderna, um quadro de instrumentos flutuante (em oposição ao cluster em formato mais tradicional do Song Plus) e a já conhecida tela giratória de 15" dos demais modelos eletrificados da marca chinesa.
O túnel central tem câmbio retrátil, enquanto o volante tem três raios e base chata. Há ajuste elétrico do banco do motorista, controle de temperatura com duas zonas, sistema DiLink 4.0, chave NFC e etc.
Galeria: BYD Song Pro - Porto de Suape
O trem de força é uma versão do sistema que é utilizado no Song Plus atual. É um conjunto composto pelo propulsor 1.5 litro aspirado que trabalha com um motor elétrico para uma potência combinada de 197 cv (o Song Plus tem 235 cv).
São duas opções de bateria, a primeira com 12,9 kWh para 71 km de alcance NEDC e a segunda com 18,3 kWh para 110 km - o Song Plus vendido por aqui passou a utilizar a bateria maior desde o começo deste mês.
Segundo apuramos, no entanto, o Song Pro deve ser vendido por aqui apenas na versão de entrada e com a bateria menor, deixando a opção de maior capacidade para o Song Plus.
Preço
O modelo atual do BYD Song Pro DM-i foi lançado no ano passado na China com preços a partir de 135.800 yuans, o que daria R$ 93.000 em uma conversão direta, apenas para referência. Por aqui, segundo o InsideEVs/Motor1 apurou, o SUV híbrido deve custar algo na faixa de R$ 200 mil.
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