Jeep Wagoneer S Trailhawk Concept antecipa versão off-road do SUV elétrico
Suspensão elevada, pneus maiores e bloqueio de diferencial para sair do asfalto com zero emissão
Claramente, a Jeep não está disposta a deixar que a Rivian domine o jogo quando se trata de aventuras zero emissão longe do asfalto. Conheça o Jeep Wagoneer S Trailhawk Concept, revelado hoje na cidade de Nova York (onde os buracos geralmente exigem uma suspensão off-road) junto com o Wagoneer S regular. E, embora a Jeep esteja chamando-o apenas de conceito por enquanto, parece quase certo que ele será produzido.
Afinal de contas, isso faz sentido. Como o off-road é uma parte fundamental do DNA da Jeep, desde o Rubicon Trail até o Moab e além, deixar seu primeiro veículo global totalmente elétrico sem uma versão dedicada para todo-terreno seria quase um descuido.
Como resultado, o Wagoneer S Trailhawk - se for colocado em produção - adicionará pneus todo-terreno de 31,5 polegadas, ganchos de reboque para serviços pesados, extratores de ar, um interior com toques mais robustos e muitos ajustes externos para mostrar que esse não será apenas mais um "SUV de shopping".
"Pouco tempo depois de concluirmos o Jeep Wagoneer S, os mesmos projetistas esboçaram um 'e se', e 'e se' é muito fácil quando se é a Jeep", disse Ralph Gilles, Diretor de Design da Stellantis. "Você pega todas aquelas fórmulas que conhecemos muito bem e que fazem de um Jeep, um Jeep."
Galeria: Jeep Wagoneer S Trailhawk
Presumivelmente, o Trailhawk é alimentado pela mesma bateria de 100,5 kWh do Wagoneer S normal, embora eu não tenha dúvidas de que esses pneus grandes e o rack de teto reduzirão o impressionante alcance de 300 milhas (482 km) do EV. Mas essa versão pode trocar parte disso por um modo dedicado Rock e um bloqueio eletrônico do eixo traseiro selecionável pelo motorista. Ele tem uma suspensão elevada que adiciona 3 polegadas de distância do solo, e o painel frontal também foi redesenhado para um melhor ângulo de aproximação. "Acreditamos que, com essas mudanças, ela terá um desempenho incrível", disse Gilles.
Nenhuma outra especificação foi divulgada sobre a versão Trailhawk hoje, mas Gilles deixou como uma espécie de pergunta aberta para o público e para o fandom Jeep em geral se ela deveria ser liberada ou não.
"Acho que queremos fazer esse carro", disse ele. "Então, queremos ouvir o que vocês pensam depois disso." Será que a Jeep deveria seguir adiante? Deixe sua opinião.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota revela inédito sedã elétrico com motor e baterias da BYD
Tesla Cybertruck explode no Trump Hotel em Las Vegas (EUA)
Alpine Alpenglow Hy6 aparece em Paris com motor V6 a hidrogênio
"Híbridos são beco sem saída", diz padrinho do Nissan Leaf
Renault mostra conceito de van elétrica na Europa que conhecemos no Brasil
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
Renault 17: Nova versão do clássico com motor elétrico de 272 cv