Claramente, a Jeep não está disposta a deixar que a Rivian domine o jogo quando se trata de aventuras zero emissão longe do asfalto. Conheça o Jeep Wagoneer S Trailhawk Concept, revelado hoje na cidade de Nova York (onde os buracos geralmente exigem uma suspensão off-road) junto com o Wagoneer S regular. E, embora a Jeep esteja chamando-o apenas de conceito por enquanto, parece quase certo que ele será produzido. 

2024 Jeep Wagoneer S Trailhawk Fotos ao vivo

Afinal de contas, isso faz sentido. Como o off-road é uma parte fundamental do DNA da Jeep, desde o Rubicon Trail até o Moab e além, deixar seu primeiro veículo global totalmente elétrico sem uma versão dedicada para todo-terreno seria quase um descuido.

Como resultado, o Wagoneer S Trailhawk - se for colocado em produção - adicionará pneus todo-terreno de 31,5 polegadas, ganchos de reboque para serviços pesados, extratores de ar, um interior com toques mais robustos e muitos ajustes externos para mostrar que esse não será apenas mais um "SUV de shopping". 

"Pouco tempo depois de concluirmos o Jeep Wagoneer S, os mesmos projetistas esboçaram um 'e se', e 'e se' é muito fácil quando se é a Jeep", disse Ralph Gilles, Diretor de Design da Stellantis. "Você pega todas aquelas fórmulas que conhecemos muito bem e que fazem de um Jeep, um Jeep."

Galeria: Jeep Wagoneer S Trailhawk

Presumivelmente, o Trailhawk é alimentado pela mesma bateria de 100,5 kWh do Wagoneer S normal, embora eu não tenha dúvidas de que esses pneus grandes e o rack de teto reduzirão o impressionante alcance de 300 milhas (482 km) do EV. Mas essa versão pode trocar parte disso por um modo dedicado Rock e um bloqueio eletrônico do eixo traseiro selecionável pelo motorista. Ele tem uma suspensão elevada que adiciona 3 polegadas de distância do solo, e o painel frontal também foi redesenhado para um melhor ângulo de aproximação. "Acreditamos que, com essas mudanças, ela terá um desempenho incrível", disse Gilles.

Nenhuma outra especificação foi divulgada sobre a versão Trailhawk hoje, mas Gilles deixou como uma espécie de pergunta aberta para o público e para o fandom Jeep em geral se ela deveria ser liberada ou não.

"Acho que queremos fazer esse carro", disse ele. "Então, queremos ouvir o que vocês pensam depois disso." Será que a Jeep deveria seguir adiante? Deixe sua opinião.