A BYD, gigante chinesa do setor automotivo, dominou a cena no 28º Shenzhen Auto Show. O evento, que acontece de 1 a 9 de junho, é um dos mais importantes para a indústria automotiva chinesa. 

O que chamou muita atenção foi o investimento pesado da BYD. A empresa gastou cerca de 1 bilhão de yuans (aproximadamente US$ 138 milhões) em seu espaço na feira, que ocupou impressionantes 20.000 metros quadrados na área interna e quase 30.000 metros quadrados na área externa. 

Shenzhen Auto Show 2024

Neste pavilhão gigante, a BYD mostrou toda a sua linha, incluindo suas submarcas Denza, Yangwang e Fangchengbao. Um dos destaques foi a demonstração pública, em larga escala e pela primeira vez no mundo, da tecnologia de direção flutuante embarcada no Yangwang U8.

Além disso, a BYD deu bastante espaço para os modelos recém-lançados Seal 06 e Qin L DM-i, que utilizam a quinta geração da tecnologia DM da própria empresa, se destacando pela autonomia de mais de 2.000 km e diversas inovações para maior eficiência energética.

Vale ressaltar que a BYD lidera, disparada, o mercado chinês de veículos de nova energia (carros elétricos e híbridos plug-in). Nos primeiros cinco meses de 2024, a BYD vendeu 1,27 milhão desses veículos, tornando-se a marca mais vendida da China

Outro gigante de Shenzhen que marcou presença no evento foi a Huawei. A companhia, que também vem despontando no mercado de carros elétricos, apresentou sua plataforma HiCar em um estande repleto de modelos das marcas Aito, Stelato e Luxeed. A Huawei, inclusive, já aparece como a marca que mais vendeu carros entre as novatas do setor, com 148.098 unidades comercializadas somente até 4 de junho.

Fonte/Fotos: CarNewsChina