Após o primeiro passo decisivo, a Xiaomi quer ampliar sua presença no mercado de veículos elétricos com o MX11, seu primeiro SUV, recentemente flagrado em testes de rodagem na China em uma publicação do CarNewsChina.

Seguindo o sucesso do sedã Xiaomi SU7, que vendeu impressionantes 8.646 unidades em maio de 2024, o MX11 deve ser oficialmente lançado em 2025. Apesar da camuflagem pesada durante os testes, observadores atentos não puderam deixar de notar pistas de design que remetem ao SU7.

A linha do teto aerodinâmica se estende em direção à parte traseira, sugerindo um design de SUV cupê, algo que poderá ser avaliado melhor quando as surgirem as fotos 'limpas'. Os diversos elementos em comum com o SU7 também mostram que a Xiaomi manterá um compromisso com a consistência do design entre seus modelos. 

Ainda falando sobre o design, o perfil lateral do carro tem uma semelhança com o Ferrari Purosangue, sugerindo que a Xiaomi pode estar oferecendo um gostinho de luxo a um preço mais acessível. Isso se alinha com a estratégia de sucesso da Xiaomi em smartphones de fornecer recursos de ponta por uma fração do custo dos concorrentes.

Embora as especificações do MX11 permaneçam em segredo, vazamentos sugerem que o terceiro veículo da Xiaomi visará um segmento mais acessível, com lançamento estimado em 2026 e preço em torno de 150.000 yuans (R$ 110.000).

O sucesso do SU7 na China e o rápido crescimento da Xiaomi com os carros elétricos é inegável. Já foram 20 mil unidades entregues do seu primeiro veículo elétrico e uma meta de 120 mil entregas até o final de 2024. E o SUV deve ajudar a ampliar essa faixa de público.  

Fonte/Fotos: CarNewsChina