BYD Song L DM-i: SUV com 2.000 de alcance é flagrado pela 1ª vez
SUV híbrido plug-in maior que o Song Plus já conta com a nova geração da plataforma DM-i e estreia neste semestre
![BYD Song L DM-i: SUV com 2.000 de alcance é flagrado pela 1ª vez BYD Song L - flagra (2)](https://cdn.motor1.com/images/mgl/1ZKekp/s6/byd-song-l---flagra-2.jpg)
![BYD Song L DM-i: SUV com 2.000 de alcance é flagrado pela 1ª vez BYD Song L - flagra (2)](https://cdn.motor1.com/images/mgl/1ZKekp/s6/byd-song-l---flagra-2.webp)
O novo BYD Song L DM-i foi flagrado pela primeira vez na China. Após ter as imagens de registro publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o SUV híbrido plug-in posicionado acima do Song Plus é aguardado com um dos primeiros modelos da marca a serem equipados com a nova geração do sistema DM-i com alcance superior a 2.000 km e maior eficiência energética.
O Song L DM-i segue a nova identidade visual da BYD, chamada de "Dragon Face". Externamente, lembra bastante o do sedã Qin L, lançado recentemente. A dianteira traz uma grade frontal imponente em preto, que remete à "boca de um dragão", além de faróis LED afilados e uma entrada de ar trapezoidal. Na parte de trás, o Song L DM-i adota as lanternas traseiras características da BYD, spoiler no teto e suspensão traseira independente.
O BYD Song L DM-i mede 4.780 mm de comprimento, 1.898 mm de largura, 1.670 mm de altura e 2.782 mm de entre-eixos. Para efeito de comparação, o já conhecido Song Plus DM-i (chamado de Seal U em alguns mercados) é ligeiramente menor, com 5 mm a menos de comprimento e 8 mm a menos de largura. Apesar da proximidade no tamanho, o Song L DM-i oferece um interior espaçoso, com duas fileiras de bancos e configuração 2+3.
Plataforma DM-i de 5ª geração
O Song L DM-i é equipado com a quinta geração do sistema híbrido plug-in da BYD, se destacando pela maior eficiência. Sob o capô, um motor a combustão 1.5L aspirado de 99 cv (74 kW) combinado a um motor elétrico de 215 cv (160 kW). A bateria é de lítio (LFP) é a mesma utilizada por outros híbridos da marca - a BYD ainda não revelou as capacidades.
Vale lembrar que o sistema DM-i de quinta geração da BYD possui uma impressionante eficiência térmica de 46,06%, o que resulta em um consumo médio de combustível de 2,9 L/100km (34,4 km/l) e uma autonomia combinada que pode chegar a 2.100 km.
Lançamento e preços
O BYD Song L DM-i está pronto para chegar ao mercado chinês no segundo semestre deste ano. Seu preço inicial deve ficar na faixa de 120.000 a 130.000 yuans (aproximadamente R$ 92.000 a R$ 100.000).
Com design moderno, interior espaçoso e tecnologia híbrida plug-in de última geração, o BYD Song L DM-i promete ser uma forte opção no mercado de SUVs médios eletrificados. Como as especificações completas ainda não foram reveladas, nem a estratégia de mercado, ainda teremos que esperar para ver as possibilidades internacionais desse modelo.
Fonte/fotos: CarNewsChina
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:09 Novo Mini Cooper SE elétrico será lançado no Brasil até o final de 2024
- 13:45 Novo Peugeot e-2008 confirmado no Brasil: mais potência e autonomia
- 12:33 Carros elétricos mais vendidos no Brasil no 1º semestre de 2024
- 10:36 BYD Dolphin Mini: versão de 5 lugares já tem preço definido no Brasil
- 14:06 Volkswagen quer imposto de 35% para eletrificados: "fortalecer a indústria"
- 11:06 Vendas de carros elétricos e híbridos crescem 146% no Brasil no 1º semestre
- 21:04 BMW iX2: SUV cupê elétrico é lançado no Brasil por R$ 443.950
- 13:02 Além de impostos, Anfavea quer limitar cotas de importações para elétricos e híbridos