Novo BYD Song Pro entra em pré-venda com duas versões contra Corolla Cross
Entre elas, há diferença em baterias; lançamento acontece dia 10
Mais uma vez, a BYD apresenta um novo modelo durante o Caldeirão com Huck. Dessa vez, é o Song Pro, um SUV posicionado abaixo do Song Plus que, segundo o apresentador, será lançado na quarta-feira (10). No hotsite do modelo, o Song Pro confirma suas duas versões que, provavelmente, seguirá o que vimos no sedã King, mudando basicamente a capacidade da bateria do sistema híbridos plug-in.
O carro foi o prêmio do Dança dos Famosos. O Song Pro está disponível para reserva e terá 3 mil unidades com preço especial - apesar de não divulgarem por completo, deve ser R$ 6 mil aplicados como bônus na troca de outro carro. Com isso, confirma que o SUV terá o sistema híbrido plug-in com o motor 1.5 aspirado e dois conjuntos de bateria para, provavelmente, 71 e 110 km de autonomia - esses números são os divulgados pelo sistema NEDC, chinês, para as baterias de 12,9 e 18,3 kWh. Isso é o que diferencia cada versão. Ao mesmo tempo, a BYD divulgou o material publicitário na TV e redes sociais.
O BYD Song Pro ficará posicionado entre o King e o Song Plus, que recentemente recebeu uma nova bateria para aumentar a autonomia elétrica. Apesar do posicionamento, o BYD Song Pro DM-i tem o mesmo porte do Song Plus. Ele mede 4,73 metros de comprimento, 1,86 metro de largura e 1,71 metro de altura, com uma distância entre eixos de 2,71 metros. Com esses números ele é até um pouco maior que o irmão mais refinado (são 3 cm a mais no comprimento, 3 cm a menos na largura e 3 cm a mais na altura, com 5 cm a menos no entre-eixos).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
BYD terá Autopilot em toda a linha em 2025, do Dolphin Mini ao U8
Mini Aceman elétrico chega ao Brasil no 1º trimestre de 2025
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
Eletrificados avançam 20% na 1ª quinzena no Brasil: veja os mais vendidos
BYD mantém cronograma para iniciar produção em Camaçari em 2025