O Ford Capri, um dos carros mais emblemáticos da história da Ford, retorna ao mercado com um novo conceito: um SUV coupé elétrico elegante e esportivo. O modelo representa a tentativa da Ford de conquistar o público na era da eletromobilidade.
"Um novo veículo eléctrico, desenvolvido e produzido na Europa. O Ford Capri tem uma alma que só um fabricante com grande tradição consegue respirar num automóvel", afirma Marin Gjaja, Chief Operating Officer da Ford Model e, celebrando o novo modelo.
O novo Capri apresenta um design marcante que homenageia seu antecessor, com linhas fluidas e uma traseira distintiva. A frente agressiva, com faróis horizontais e uma grade larga, remete ao modelo original, enquanto a traseira com teto curvo e aerodinâmico evoca o estilo do passado.
No interior, o Capri oferece um ambiente moderno, com um painel digital de 14,6 polegadas e uma central multimídia com tela sensível ao toque. A Ford promete materiais de alta qualidade e o acabamento premium para a novidade.
A versão de tração traseira do Capri entrega 286 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos, enquanto a versão AWD (tração integral) vai a 340 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.
Ambas as versões são equipadas com uma bateria de longa autonomia que permite percorrer até 627 km (tração traseira) ou 592 km (AWD) com uma única carga pelo ciclo WLTP. O tempo de recarga em DC é de apenas 28 minutos para carregar a bateria de 10% a 80%.
O novo Capri vem equipado com uma série de recursos de conectividade, incluindo Apple CarPlay, Android Auto, navegação por satélite, carregamento sem fio para smartphones e um sistema de som premium. Opcionalmente, o modelo oferece ainda bancos ergonômicos com certificação AGR, climatização por bomba de calor e teto solar panorâmico.
O novo Ford Capri representa um retorno para um ícone da indústria automotiva. O novo SUV coupé elétrico da Ford já está disponível para encomenda em alguns mercados europeus com preço a partir de 51.950 euros (R$ 302.000). A entrega dos primeiros exemplares está prevista para o final de 2024.
Especificações: Ford Capri
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
CEO da Ford dirige carro elétrico da Xiaomi no dia a dia: "é fantástico"
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford negocia retorno à Índia com fábrica de veículos elétricos