O novo Renault 5 E-Tech estreou nas versões mais luxuosas e potentes da gama, mas a marca está preparando o terreno para conquistar um número maior de clientes... e atacar outros rivais. O mais novo carro elétrico urbano da marca francesa já começa a chegar aos mercados europeus. 

Embora estejamos diante dos modelos topo de linha, o modelo da marca pode competir em preço com o Lancia Ypsilon, MINI Cooper, Opel Corsa e Peugeot 208. No entanto, a variante que apresentamos no Motor1.com ataca diretamente um rival com preço muito agressivo: o novo Citroën ë-C3.

Renault 5, versão de entrada

Renault 5, versão de entrada

Sob a denominação "Five", encontramos o acabamento mais acessível do Renault 5 E-TECH 2025. No exterior, distingue-se principalmente pelas calotas... e pela ausência de vidros escurecidos, alguns detalhes decorativos ou teto em contraste com a carroceria.

Esta é a aparência do Renault 5 mais barato

Um olhar mais atento revela uma antena de teto convencional, em oposição à barbatana de tubarão de outras variantes. Mesmo assim, ele mantém um charme especial e se beneficia de grupos de luzes de LED, radar de distância frontal e sensores de estacionamento.

Por enquanto, o novo Renault 5 E-TECH Electric 2024/2025 tem potência de 110 kW (150 hp) e 245 Nm de torque. Ele é acoplado a uma bateria de 52 kWh, o que lhe dá uma autonomia de 410 km de acordo com o ciclo WLTP.

Renault 5 2024

Renault 5 2024

Mas a gama deste Renault se completará para baixo com uma interessante versão de 120 cv; com certeza, poderia ser uma das preferidas do catálogo. E ainda há mais, já que a versão de entrada "Five" ganha uma opção básica de 95 cv.

Ambas as versões contarão com uma bateria mais simples, que adota a designação "Urban Autonomy". Com uma capacidade de 40 kWh, elas são capazes de percorrer 300 km com uma única carga (com base no ciclo de homologação).

O novo Renault 5 E-Tech Elétrico Five 2025 tem um preço inicial de 24.900 euros (R$ 148.000), sem incluir descontos ou incentivos. As reservas serão abertas nos próximos meses, e também haverá uma versão intermediária chamada Evolution, complementando as opções atuais Techno e Iconic Cinq.

Galeria: Renault 5 2024