O novo Chevrolet Blazer EV será vendido no Brasil na versão esportiva RS. As primeiras informações já constam no site da Chevrolet e incluem os dados de autonomia pelo padrão Inmetro e potência. A novidade surge poucos dias após o SUV elétrico começar a desembarcar no porto de Vitória (ES).

Estratégico para a GM, o Blazer EV RS é o primeiro veículo elétrico baseado na plataforma Ultium a ser lançado em nosso mercado. Ele é o primeiro de vários lançamentos aguardados de veículos elétricos num futuro não muito distante - o lançamento oficial do Blazer EV está previsto para acontecer em agosto. 

486 km de autonomia

O site da Chevrolet, onde constam os primeiros dados do Blazer EV, indica que o primeiro lote do SUV elétrico desembarcou no porto de Vitória, conforme publicamos. São unidades da versão esportiva RS, com 345 cv de potência e autonomia de 486 km segundo o Inmetro. 

Produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o Blazer EV é baseado na plataforma Ultium da GM e considerado um elétrico do tipo dedicado. Ou seja, foi pensado desde o princípio para eletrificação total e desenvolvido com parâmetros dinâmicos e técnicos característicos de EVs. Dessa forma, conta unicamente com propulsão elétrica e não terá versões a combustão ou híbridas. 

Versão RS

Entre outros diferenciais, a versão RS conta com rodas de 21 polegadas (contra 19" das versões regulares), detalhes de acabamento e grade frontal em preto, conjunto ótico full LED com animação coreografada, saídas de ar dos para-lamas dianteiros inspiradas no automobilismo, bancos dianteiros aquecidos e ventilados e função de personalização para o sistema de iluminação ambiente. 

Volante interior Chevrolet Blazer EV 2024

Um pouco mais adiante, será a vez do Equinox EV, que provavelmente será lançado entre setembro e outubro. Igualmente baseado na plataforma Ultium e também produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, o modelo é vendido no exterior nas versões LT e RS.