A BYD está avançando no desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma. Em uma entrevista recente, Zhang Zhuo, Gerente Geral da série Ocean da BYD, compartilhou os planos da empresa para implementar essa tecnologia em veículos com preço abaixo de 150.000 yuan (cerca de R$ 115 mil) nos próximos três anos.

A equipe de pesquisa e desenvolvimento da BYD, composta por milhares de funcionários e com um financiamento significativo, trabalha na transformação rápida de inovações tecnológicas em produtos práticos que podem chegar ao mercado. A abordagem é focar na produção em massa de tecnologias que aumentam a segurança e a conveniência nos veículos.

BYD - YangWang - plataforma e4

Entre as inovações previstas estão a condução autônoma, estacionamento automático e valet parking. O sistema de condução inteligente da BYD, incluindo o Diplot e o “God’s Eye”, passa por constantes atualizações, garantindo que os usuários tenham acesso às últimas melhorias tecnológicas.

O desenvolvimento interno de sistemas de condução inteligente permite à BYD oferecer essas tecnologias a preços mais acessíveis, tornando-os viáveis para um público mais amplo. Isso não só aumenta a competitividade da empresa no mercado, mas também acelera a adoção de tecnologias de condução em diversos modelos de carros.

pixelcut-export-11-Large-1
BYD

Além das funcionalidades de condução, a BYD está introduzindo comodidades em seus veículos, como geladeiras, televisores e assentos confortáveis. Um exemplo é a geladeira desenvolvida internamente pela BYD, capaz de resfriar a -6°C, presente no modelo Denza Z9 GT, que possui dois compartimentos: funções de resfriamento e aquecimento.

Com esses avanços, a BYD quer ampliar o acesso a tecnologias de ponta. Ao continuar a desenvolver e oferecer essas soluções a preços mais baixos, a empresa está tornando a condução inteligente uma realidade para cada vez mais veículos elétricos.

Fonte: CarNewsChina