Um dos carros mais carismáticos do mercado, a VW ID.Buzz não pode ser comprada de forma oficial. A marca alemã oferece a "Kombi elétrica" apenas por assinatura, algo que deixou muitos fãs desapontados. Só que alguns decidiram importar por conta própria e, se você quiser ter a sua na garagem de forma definitiva, há algumas disponíveis.
Localizamos duas unidades anunciadas na internet; uma verde por R$ 799 mil e uma laranja por R$ 840 mil, ambas em uma configuração bem semelhante ao que a VW aluga, como a bateria de 82 kWh (77 kWh úteis) e os 204 cv no motor instalado no eixo traseiro. As rodas são de 19", não de 20" como a ID.Buzz que avaliamos em março deste ano, a mesma disponível para assinatura.
Em entrevista ao Motor1.com Podcast, Ciro Possobom, CEO da VW do Brasil, disse que esse valor cobrado pelas unidades importadas "era alto", o que sugere que a marca poderia vender a ID.Buzz abaixo desse preço. Na Alemanha, uma configuração semelhante da ID.Buzz pode ultrapassar os 70.000 euros, ou cerca de R$ 420 mil na cotação atual.
A estratégia de assinatura da linha ID foi polêmica, mas a marca deverá vender alguns modelos no futuro, além de híbridos. Em produção, o primeiro momento deverá apenas dos micro-híbridos, mas os elétricos não estão descartados para, provavelmente, após 2026. Ao mesmo tempo, é uma das marcas que encabeça o pedido do imposto de importação para elétricos e híbridos em 35%.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Kombi elétrica é lançada no Brasil com assinatura de R$ 155.880 por ano