A BYD anunciou recentemente que a linha Song Plus atingiu a marca de um milhão de unidades vendidas. Trata-se do primeiro SUV de novas energias da China a alcançar esse feito na história.

Disponível nas versões híbrida plug-in (DM-i) e elétrica a bateria, o Song Plus faz parte da linha Dynasty da BYD. O modelo já conquistou o primeiro lugar em vendas de SUVs híbridos plug-in por dois anos e meio consecutivos.

BYD Seal U - SUV elétrico Song Plus (8)

Mas a BYD continua a ampliar a linha Song Plus. Em fevereiro deste ano, foi lançada a edição Honor, com preços a partir de 129.800 yuans. Além disso, a próxima geração do modelo, equipada com a quinta geração da tecnologia DM da BYD, será lançada no país asiático em julho.

O novo Song Plus DM-i terá baterias Blade de 18,3 kWh e 26,6 kWh, com autonomia elétrica de até 128 km. A economia de combustível também foi aprimorada nos modelos mais recentes. Por aqui, o SUV é vendido com preço a partir de R$ 239.800.

As vendas do Song Plus DM-i e EV continuam em alta. Em junho, foram comercializadas 32.103 unidades do DM-i e 13.458 unidades do EV nos mercados globais. No Brasil, o BYD Song Plus é oferecido na versão híbrida plug-in com bateria de 18,3 kWh, sendo o PHEV mais vendido do país, seguido de perto pelo Haval H6.  

A BYD já comercializa seus veículos eletrificados em 88 países e regiões. Além da Tailândia, a empresa se prepara para iniciar a produção local no Brasil, Hungria e Uzbequistão.