Após novo atraso, Tesla promete revelar seu robô-táxi em 10 de outubro
Elon Musk, disse que atrasou a revelação do veículo autônomo da empresa para pedir algumas alterações no design
O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na terça-feira que a montadora revelará seu robô-taxi especialmente desenvolvido em 10 de outubro. Isso representa um atraso de dois meses em relação ao planejamento inicial.
Na teleconferência de resultados do segundo trimestre da montadora, Musk disse que queria "fazer algumas mudanças importantes que eu acho que melhorariam" o veículo, que pode ser chamado de Cybercab. Ele também disse que o atraso permitiria que a Tesla "mostrasse algumas outras coisas". Ele não especificou o que seria isso.
No início deste mês, a Bloomberg informou que a Tesla estava planejando adiar o evento em cerca de dois meses, fato que Musk reconheceu posteriormente em uma postagem na mídia social. Em abril, Musk havia dito que a Tesla apresentaria seu projeto de um veículo autônomo em 8 de agosto.
Renderização interna da Tesla Cybercab
Musk diz que a criação de carros autônomos - incluindo um táxi para seu próprio futuro negócio de caronas - é fundamental para o futuro da Tesla como uma empresa de IA extraordinariamente valiosa. Porém, ainda não está claro se a Tesla conseguirá dominar a direção autônoma. Ela oferece um recurso chamado Full Self-Driving, que requer a supervisão do motorista e frequentemente comete erros.
Na teleconferência de terça-feira, Elon Musk disse, em resposta a uma pergunta de um investidor, que a Tesla não poderia começar a oferecer caronas aos clientes até que o Full Self-Driving pudesse ser usado sem supervisão. Em seu relatório de lucros divulgado na terça-feira, a Tesla disse que "o momento da implantação do Robotaxi depende do avanço tecnológico e da aprovação regulatória".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla CyberCab poderá ser 'guiado' por controle de videogame
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
VW: dados de localização de 800.000 elétricos vazam na Europa
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Freios integrados ao motor: a nova aposta da Mercedes-Benz para EVs