A BYD estabeleceu um novo recorde de vendas no mês passado, com mais de 342 mil veículos elétricos e híbridos plug-in (NEVs) vendidos. Embora as vendas de EVs tenham caído ligeiramente em julho, os PHEVs continuaram ganhando força após estabelecer um novo recorde pelo quinto mês consecutivo.
A líder chinesa em veículos eletrificados manteve sua trajetória dominante no mês passado. A BYD vendeu 342.383 NEVs em julho, um aumento de 30% ano a ano e superando o recorde anterior estabelecido em junho (341.658).
Embora as vendas de carros elétricos a baterias (EVs) tenham caído 10% em relação a junho (145.179), a BYD ainda vendeu 130 mil veículos totalmente elétricos no mês passado. Os híbridos plug-in da BYD lideraram o crescimento, estabelecendo um novo recorde com 210.799 unidades vendidas em julho, um aumento de 67% ano a ano e 8% em relação a junho. Este é o quinto mês consecutivo de crescimento nas vendas de PHEVs da BYD.
Nos primeiros sete meses de 2024, a BYD vendeu 1.955.366 NEVs, um aumento de 29% em comparação com o ano passado (1.517.798).
Embora as vendas de EVs da BYD tenham caído em julho, elas ainda estão 14% acima dos primeiros sete meses do ano. A BYD vendeu 856.153 veículos totalmente elétricos até julho. Isso representa um aumento em relação às 751.593 unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Enquanto isso, as vendas de PHEVs superaram 1 milhão (1.091.791) em julho, um aumento de 44% em relação às 757.673 vendidas no mesmo período do ano passado.
A BYD também revelou que 30.014 veículos foram vendidos no exterior, representando um crescimento de 11% em relação a junho. Após superar a VW para se tornar a marca de carros mais vendida da China no ano passado, a BYD está expandindo rapidamente para mercados internacionais importantes, como Sudeste Asiático, Europa e Américas.
A BYD está planejando entrar no Canadá após reuniões com concessionárias, uma medida que pode mudar drasticamente o mercado norte-americano de EVs.
Embora a BYD seja mais conhecida por seus modelos mais acessíveis, como Dolphin, Yuan Plus e Seagull, ela está expandindo para novos segmentos, incluindo picapes, luxo e SUVs de médio porte. Depois de brevemente superar a Tesla para se tornar a líder global em vendas de EVs no ano passado, a Tesla recuperou a posição no primeiro trimestre e a manteve até o primeiro semestre de 2024. No entanto, pesquisas recentes da Bloomberg Intelligence sugerem que a BYD recuperará a coroa e a manterá até 2027. Em 2028, a Tesla deve voltar, com a Volkswagen em terceiro lugar.
Com uma série de modelos sendo lançados, incluindo sua primeira picape, um novo SUV elétrico rival do Model Y e alguns carros de luxo, as vendas de EVs da BYD provavelmente voltarão a crescer no segundo semestre de 2024 e em 2025, ajudando a encorpar os números totais. Outro fator que apoiará esse crescimento é a forte expansão internacional, com fábricas na Tailândia, Brasil e Uzbesquistão.
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