A decisão da Dodge de eletrificar o Charger e aposentar o lendário motor Hemi V-8 gerou debates acalorados entre os fãs. A tentativa de replicar o rugido característico do V-8 com o sistema de som Fratzonic, inicialmente, dividiu opiniões. No entanto, a marca americana parece ter refinado a tecnologia, apresentando uma nova versão que promete uma experiência sonora mais autêntica.

Um vídeo recente, que mostra um Charger Daytona EV acelerando em um túnel, sugere que a Dodge pode ter encontrado a fórmula certa para satisfazer os entusiastas.

 

A busca da Dodge por um som sintético convincente para o Charger elétrico tem sido um desafio constante. A cada nova tentativa, a marca se aproxima do som real, mas a resistência dos fãs persiste. Como disse um comentarista nas redes sociais: 'Não importa o quão realista seja, nunca será de verdade'.

Essa resistência pode ser explicada pela forte ligação emocional que muitos fãs têm com o som dos V8, que representa para eles a essência de um muscle car. A Dodge terá que trabalhar ainda mais para superar esse desafio e convencer os entusiastas de que o futuro elétrico do Charger pode ser igualmente emocionante. 

Julgando pela reação do público a toda essa história do alto-falante falso de escapamento, fica claro que as pessoas não ligam realmente se um carro elétrico soa como um carro com motor a combustão ou não. Mesmo que o Charger Daytona EV soe exatamente como um Hellcat, as pessoas não vão acreditar, porque sabem que não é a coisa real.

É como colocar um emblema M em um BMW que não é M. As únicas pessoas que ligam para o emblema também saberão que é falso. Da mesma forma, qualquer um que se importe com o som do escapamento vindo de um Charger EV saberá que não é algo real, ainda que o resultado final esteja num nível bem interessante.