Uma boa surpresa de sexta-feira para todos os fãs de muscle cars que estão se perguntando se o futuro elétrico tem algo para oferecer: surgiram as primeiras fotos de pré-produção do carro que deverá ser chamado de Dodge Charger 2025. E ele se parece muito com o excelente Dodge Charger Daytona SRT Concept, que está circulando por aí há algum tempo.

Essas fotos apareceram na página do Facebook da Dodge no início desta manhã, e a desvantagem é que elas não trazem nenhuma notícia real, infelizmente. Não há mais detalhes sobre o trem de força, o preço, o desempenho ou qualquer outra coisa que precisemos saber quando esse ícone da Mopar passar a usar energia elétrica. Mas sabemos que ele terá um visual incrível, e isso já é alguma coisa.

Tudo o que conseguimos com essas fotos de um carro em um estacionamento (provavelmente em Michigan), enquanto a fita de camuflagem é removida, é uma legenda que diz: "Não são permitidas câmeras ou dispositivos de gravação. Modelo de pré-produção. Disponível no final de 2024." O resto fica por conta da sua imaginação, mas como esse é de fato um modelo de pré-produção - usado para todos os tipos de coisas, incluindo testes - ele nos diz que a linguagem de design desse carro-conceito foi traduzida para a realidade.

Revelado no segundo semestre de 2022, o Dodge Charger Daytona SRT Concept antecipou um futuro totalmente elétrico para os muscle cars americanos. Esse tópico é o mais controverso possível para os entusiastas que talvez não estejam exatamente ansiosos para abandonar a combustão interna. Mas as especificações podem conquistá-los: uma arquitetura de 800 volts, tração integral, velocidades projetadas para superar o SRT Hellcat e atualizações de desempenho de fábrica. Acredita-se que o carro virá com uma variedade de potências que variam de 455 a 800 cv ou mais.

Galeria: Dodge Charger Daytona SRT Stryker Red Concept

O próximo Charger (que é um cupê, ao contrário do sedã Charger anterior) é igualmente controverso pelo que é chamado de sistema de exaustão com câmara fratzônica: um som artificial que simula o ronco e o tom de um motor V8 e que se diz ser tão alto quanto um Hellcat. Quando esse recurso foi apresentado em 2022, ele estreou com reações mistas, para dizer o mínimo. Mas o pessoal da Mopar indicou que está trabalhando nisso desde então, de modo que o produto final pode agradar muito mais ao público.

É interessante notar que, inicialmente, a Dodge indicou que o Charger seria apenas um veículo elétrico, mas agora espera-se que ele também tenha um motor a gasolina - possivelmente o "Hurricane" de 3,0 litros 6-cilindros com turbocompressor duplo, atualmente disponível nos veículos Ram e Jeep.

Não está claro qual deles estamos vendo nessas novas fotos, mas, dada a importância desse EV para o futuro dos muscle cars, é possível que a Dodge queira liderar com essa versão. (E isso aqui é o bocal do tanque ou uma porta de carregamento?)

De qualquer forma, acho que ele tem um visual elegante. Veremos se ele tem o que é preciso para conquistar os fanáticos por V8 quando fizer sua estreia oficial no final deste ano.

Entre em contato com o autor: patrick.george@insideevs.com