A BorgWarner, uma das líderes globais em tecnologia automotiva, participará da IAA Transportation 2024, em Hanover, Alemanha, de 17 a 22 de setembro de 2024. No evento, a empresa destacará suas inovações em transporte sustentável, com ênfase na estreia das baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), desenvolvidas em colaboração com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD.
Para produzir estes pacotes, a BorgWarner fez uma parceria estratégica com a FinDreams Battery, divisão de baterias da BYD. Pelo acordo, a empresa norte-americana será o único fabricante não OEM com direitos para localizar baterias LFP para veículos comerciais utilizando células Blade na Europa, nas Américas e em regiões da Ásia-Pacífico.
Além de receber células blade de última geração para a fabricação de baterias LFP nos mercados globais, a BorgWarner terá uma licença da FinDreams Battery para usar a propriedade intelectual da FinDreams Battery relacionada ao design e processo de fabricação de suas baterias.
Essas baterias LFP prometem um avanço significativo para o mercado de veículos comerciais, oferecendo maior eficiência, custo-benefício e sustentabilidade. Além das baterias, a BorgWarner apresentará uma nova estação de carregamento DC, com potência escalável de 120 kW a 360 kW, aplicável para frotas de veículos comerciais elétricos e carregamento público.
Durante a feira, os visitantes poderão interagir com executivos da empresa e conhecer mais sobre outras tecnologias, como inversores, motores elétricos e turbocompressores de alta eficiência.
“Estamos felizes em fazer parte mais uma vez da IAA Transportation. É uma tremenda oportunidade de mostrar nossas tecnologias para veículos comerciais eficientes e limpos, em arquiteturas elétricas, híbridas e de combustão”, disse o Dr. Paul Farrell, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Estratégia da Borgwarner. “Estamos ansiosos para discutir os avanços tecnológicos e o compromisso da BorgWarner em impulsionar a inovação no mercado de veículos comerciais com nossos clientes, representantes da mídia e outros visitantes no local.”
Fonte: BorgWarner
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova bateria de sódio para carros elétricos funciona a -40 graus
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
JAC inaugura centro de reparo de baterias para carros elétricos no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ciclo de vida de baterias para carros elétricos: da produção à reciclagem