Kia EV2 (2025): futuro carro elétrico urbano antecipa visual em projeção
Nossa projeção antecipa as linhas do Kia EV2, o carro elétrico da marca coreana esperado para 2025
A linha de carros elétricos da Kia será ampliada em breve com novos modelos. Após a chegada do novo compacto EV3, o menor EV2 será adicionado em 2025. Esse será o menor carro elétrico da Kia e terá cerca de 4 metros de comprimento: o primeiro carro da marca desenvolvido especificamente para o mercado europeu.
Por meio de nossa renderização, tentamos descobrir como ele será, lembrando que o preço de tabela deve ficar entre 20.000 e 30.000 euros (R$ 125.000 a R$ 185.000).
Um pequeno elétrico
Nossa projeção dá uma prévia do futuro Kia EV2. O novo carro elétrico compacto coreano terá um design inspirado nos carros de bateria maiores da empresa, inaugurado pelo EV9 e retomado mais recentemente pelo EV3.
Em particular, não devem faltar os grupos de conjunto ótico dianteiro com uma assinatura luminosa em forma de foice, combinados com um capô bastante quadrado posicionado sob um para-brisa bem vertical.
Conforme mencionado, o comprimento total deve ser de, no máximo, 4,00 metros, cerca de 30 cm mais curto que o EV3, mas com uma distância entre eixos bastante generosa de 2,56 metros, o que deve garantir agilidade suficiente no trânsito urbano.
Kia EV2 (2026), renderizado por Motor1.com
Em termos mais gerais, a carroceria e o chassi poderiam estar em alinhados com o pequeno Hyundai Inster, a "irmã" do EV2, em relação ao qual, no entanto, esse novo coreano poderia ter diferentes pacotes de baterias: afirma-se que tem 42 kWh de capacidade com química LFP e 62 kWh de capacidade com química NMC, valores suficientes para garantir 300 ou 440 km de autonomia, respectivamente, de acordo com o ciclo WLTP, de acordo com relatórios recentes em algumas revistas britânicas.
Um segmento importante
Quando chegar ao mercado, o novo Kia EV2 se enquadrará no renascido segmento A, que agora "abriga" alguns novos modelos importantes para as várias marcas.
Isso inclui nomes como o Citroën C3, que tem 4,01 metros de comprimento e também está disponível com motores a combustão, e o Fiat Grande Panda, relacionado ao carro francês, mas também o Dacia Spring e, de fato, seu "irmão" Hyundai Inster.
Hyundai Inster (2024)
Galeria: Kia EV2 (2026), renderizado por Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Elétricos e híbridos impulsionam recorde de vendas de Hyundai e Kia
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Kia EV3: sucesso de vendas e expectativa de produção no México
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Novo Kia EV3: SUV elétrico de entrada é apresentado no Salão de Paris
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Kia Pride EV: subcompacto dos anos 90 vira elétrico com personalidade