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Projeção: Hyundai Ioniq 6 N chegará em breve para brigar com BMW i4

O segundo N elétrico da Hyundai deve chegar em setembro de 2025

Hyundai Ioniq 6 N (2025), projeção do Motor1.com
Foto de: Motor1.com

O Ioniq 5 N foi apenas o começo para a Hyundai. A montadora coreana está determinada a expandir sua linha de carros esportivos elétricos nos próximos anos com o lançamento do Ioniq 6 N e a versão de produção do N Vision 74, o conceito de visual retrô revelado em 2022.

Nossa projeção tenta dar forma às linhas do Ioniq 6 N com base nas fotos de flagras do protótipo das últimas semanas e no conceito RN22e.

Hyundai Ioniq 6 N, renderizado por Motor1.com
Foto de: Motor1.com

Hyundai Ioniq 6 N, renderizado por Motor1.com

De fato, a Hyundai parece ter mantido algumas das características distintivas do RN22e também no novo Ioniq 6 N. Isso inclui a asa grande e a borda vermelha característica no divisor, esta última agora uma característica exclusiva dos modelos N.

Em comparação com a versão padrão do Ioniq 6, espera-se que o N tenha um para-choque redesenhado e rodas de liga leve mais esportivas. Espera-se que o design geral corresponda ao do Ioniq 6 reestilizado, previsto para maio de 2025, enquanto a versão N será apresentada em setembro do mesmo ano, de acordo com fontes coreanas.

Ele terá pelo menos 660 cv (e será capaz de fazer drift)

No que diz respeito à potência, o RN22e tem uma bateria de 77,4 kWh e dois motores elétricos para um total de 593 cv, mas é possível que o Ioniq 6 N ultrapasse esse número, com a Hyundai podendo chegar a 710 cv.

Hyundai RN22e
Foto de: Hyundai

Hyundai RN22e

Graças a um design mais aerodinâmico do que o do Ioniq 5 N e a otimizações na bateria (que tem capacidade de 84 kWh no modelo), a autonomia pode chegar a cerca de 450 km. Com relação ao preço, espera-se que o Ioniq 6 N comece em torno de 80.000 euros (R$ 494.147), com equipamento quase completo, semelhante ao do Ioniq 5 N.

É por isso que esperamos muitas soluções técnicas tiradas do Ioniq 5 N, como o N e-Shift, que simula a troca de marchas, diferentes configurações para o som "artificial", o N Torque Distribution (para gerenciar o envio de torque entre os eixos dianteiro e traseiro) e o N Drift Optimizer, para facilitar as manobras de potência.

Galeria: Hyundai Ioniq 6 N, renderizado por Motor1.com

Fonte: Motor1.com
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