page ad skin

Higer Azure 7: Novo ônibus elétrico compacto chega ao Brasil em dezembro

Com capacidade para 40 passageiros, modelo tem foco em cidades de médio porte e rotas secundárias

Higer Bus - IAA Transportation (1)
Foto de: Higer Bus

A TEVX Higer, representante da Higer Bus no Brasil, anuncia a chegada do novo ônibus elétrico Azure 7 ao mercado nacional em dezembro. Projetado para atender às demandas de transporte público em cidades de médio porte, o modelo apresenta características que o tornam uma opção viável para diversas rotas urbanas.

Com capacidade para 40 passageiros, o Azure 7 possui piso baixo total, facilitando o acesso de pessoas com mobilidade reduzida. Equipado com baterias CATL e sistema de acionamento elétrico integrado, o veículo oferece autonomia suficiente para operar em diversas rotas urbanas (a empresa não divulgou os números oficiais). Além disso, sua suspensão independente e eixo de acionamento elétrico coaxial integrado prometem maior estabilidade.

Higer Bus - IAA Transportation (4)
Foto de: Higer Bus

Segundo Cadu Souza, CEO da TEVX Higer, o Azure 7 é uma ótima solução para as necessidades das cidades brasileiras. "Urbano, compacto e robusto, ele representa a praticidade para deslocamentos em todos os tipos de vias de um município. Com seu design moderno e alto padrão de qualidade, o Azure 7 vem ampliar a gama da marca no Brasil", afirma.

Galeria: Higer Azure 7

A chegada do Azure 7 ao mercado brasileiro é mais uma das ações da TEVX Higer, que já possui uma gama de ônibus elétricos nas versões de 12, 13 e 18 metros. Anteriormente, a empresa havia conduzido negociações para instalar uma fábrica de ônibus elétricos no Ceará, mas no início deste ano o governo local divulgou uma nota informando que as conversas com a empresa não prosperaram e o projeto foi cancelado.

Criada em 1998 na China, a Higher Bus possui atualmente uma receita anual de US$ 1,5 bilhão e capacidade para produzir 35.000 veículos, sendo 30% exportados para mais de 120 países ao redor do globo. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários