A BYD lançou oficialmente a versão atualizada do Song Pro DM-i na China, trazendo melhorias significativas em design e tecnologia. O SUV híbrido plug-in tem preços que variam entre 112.800 e 142.800 yuan (cerca de 15.980 a 20.230 dólares) em quatro versões.
O Song Pro DM-i adota o design "dragon face" da BYD, com faróis mais estreitos e escurecidos, além de uma grade trapezoidal em formato de colmeia. O para-choque frontal apresenta detalhes afiados, lembrando presas, conferindo visual mais agressivo ao SUV. O perfil lateral permanece semelhante ao modelo anterior, mas as molduras das janelas, em preto fosco, e as rodas de liga leve com cinco raios trazem são novas. Na traseira, a lanterna agora exibe o logotipo "BYD", substituindo a antiga inscrição "Build Your Dreams".
O modelo mede 4.735 mm de comprimento, 1.860 mm de largura e 1.710 mm de altura, além de ter uma distância entre eixos de 2.712 mm. P dentro, o modelo apresenta um novo esquema de cores, utilizando tons de bege nos bancos, e cores escuras no painel.
No painel, há uma tela flutuante de 15,6 polegadas equipada com o sistema DiLink da BYD. O painel também inclui um display digital, oferecendo uma experiência de condução moderna. O console central mantém botões físicos para facilitar o acesso às funções principais, e uma alavanca de câmbio de cristal retrátil adiciona um toque refinado.
Outras funcionalidades incluem bancos com ajuste elétrico (8 posições para o motorista e 4 para o passageiro) e um teto solar panorâmico de 1,2 metro quadrado, que melhora o conforto e a visibilidade.
O Song Pro DM-i suporta carregamento sem fio de 50W para smartphones, possuindo um sistema de interação por voz inteligente e um sistema de gestão da qualidade do ar PM2.5. A cabine oferece iluminação ambiente em 31 cores, acesso sem chave via NFC e os serviços em nuvem inteligentes da BYD. No quesito segurança, o SUV conta com o sistema DiPilot de assistência à condução de Nível 2. Entre os principais recursos estão Controle de Cruzeiro Inteligente (ICC), Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Aviso de Colisão Frontal (FCW), Frenagem Automática de Emergência e Detecção de Ponto Cego.
Na motorização, o SUV utiliza o sistema híbrido plug-in de quinta geração DM da BYD, que combina um motor 1.5 litro com uma potência máxima de 74 kW (99 cv) e um motor elétrico de 120 kW (160 cv). Existem duas opções de bateria: um pacote de 12,96 kWh e outro de 18,31 kWh, permitindo uma autonomia elétrica pura de 75 km e 115 km, respectivamente. O veículo também suporta uma saída de energia externa de 3,3 kW, para maior funcionalidade.
O consumo de combustível é de cerca de 20 a 21 km/l, com uma autonomia combinada de até 1.400 km. Apesar de as especificações serem quase idênticas ao Sea Lion 05 DM-i, a calibração dos dois modelos será diferente.
Com eficiência térmica de 46%, o motor 1.5 a gasolina está entre as mais altas do mundo para motores de combustão interna. Essa conquista é fruto de um conjunto de inovações tecnológicas, como alta taxa de compressão (16:1), dutos de ar otimizados, sistema de combustão inteligente, lubrificação variável e muito mais.
Já no Brasil, o modelo foi lançado em julho de 2024 e não há previsão de quando a versão atualizada chegará por aqui. Vale lembrar que o Song Pro é um dos modelos confirmados para a produção nacional, que acontecerá em Camaçari (BA) a partir de 2025.
Fonte: CarNewsChina
Fonte: Car New China
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
Stellantis: plataforma para SUVs e picapes com até 1.100 km de alcance
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv