page ad skin

Zeekr 001 também teve alcance divulgado pelo Inmetro; chega em outubro

Com foco em Porsche e Mercedes-Benz, marca premium chega até o fim do ano

Zeekr 001 na pista
Foto de: Zeekr

A Zeekr, marca premium de veículos elétricos da Geely, está acelerando os passos para iniciar suas atividades no Brasil. Além da homologação do SUV X no programa de etiquetagem do Inmetro, os modelos 001, que também foram confirmados pela marca para chegar ao país, agora aparecem nas versões Premium e Flagship.

Zeekr 001 é o primeiro modelo da marca, introduzido em setembro de 2020 sob o nome de Lynk Zero Concept. Ele passou por uma forte atualização para a linha 2024, trazendo novos recursos como carregamento mais rápido e sistemas de assistência ao motorista aprimorados. 

Com arquitetura elétrica de 800 volts, o Zeekr 001 suporta carregamento V2V (veículo para veículo) com potência máxima de 240 kW. Isso significa que o Zeekr 001 pode carregar outro veículo elétrico com a potência de um eletroposto rápido comum no Brasil. Além disso, essa plataforma permitiu à Zeekr aumentar a potência na versão 2024.

Na versão RWD, o motor de imã permanente no eixo traseiro tem 310 kW (422 cv), e é capaz de levar o modelo as 100 km em apenas 3,8 segundos. Já na AWD, são dois motores: o mesmo do RWD no eixo traseiro e um motor de indução assíncrono de 270 kW (367 cv) no eixo dianteiro, que geram potência total combinada de 580 kW (794 cv).

Com ambições globais, a Zeekr foi criada para atuar em um segmento acima das marcas generalistas e, também da Volvo, para competir diretamente com modelos das alemãs Porsche e Mercedes-Benz, por exemplo. A estreia no Brasil acontece no segundo semestre de 2024, com concessionários nos principais mercados e pós-vendas consolidado. 

Zeekr 001 e X desembarcam no Brasil
Zeekr

Zeekr 001 e X desembarcam no Brasil

Para o Brasil, a marca terá um posicionamento premium. Serão concessionárias em capitais e principais mercados escolhidos a dedo, além de um volume não tão alto, mas com foco na qualidade e experiência dos clientes. Segundo executivos, estarão onde BYD e GWM não estão neste momento e focará na briga com Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e a própria Volvo. 

VEJA NO CANAL DO INSIDEEVs NO YOUTUBE