BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
Empresa destaca soluções de recarga rápida com 120 kW a 600 kW de potência para o mercado corporativo
A BorgWarner, fornecedor automotivo global líder, participa do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes, apresentando pela primeira vez no Brasil seu portfólio de sistemas de recarregamento DC.
As soluções de recarga rápida oferecidas pela empresa norte-americana possuem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW, incluindo o carregador em si e os serviços relacionados, sendo ideal para frotas de veículos comerciais elétricos, máquinas de construção, veículos industriais elétricos e postos de recarga pública que exigem maior rapidez no carregamento.
Oferecendo cada vez mais soluções voltadas à mobilidade elétrica, a BorgWarner tem como destaques o sistema de bateria de ultra-alta energia (UHE), utilizado no chassi do ônibus elétrico da Mercedes-Benz, o sistema eFan de Alta Voltagem e os Aquecedores de Líquido Refrigerante de Alta Voltagem.
Durante o evento, Marcelo Rezende, Diretor Geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil, participou como painelista do congresso C-Move, discutindo o tema “Minerais Estratégicos e o Futuro das Baterias”, onde foram abordados tópicos como o valor agregado dos minerais raros produzidos no país, os progressos na área e como o país pode avançar no cenário onde as baterias terão um papel decisivo.
Galeria: BorgWarner - E-MOB
Baterias LFP
Recentemente, a BorgWarner destacou suas inovações em transporte sustentável, com ênfase na estreia das baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), desenvolvidas em colaboração com a FinDreams Battery, subsidiária da BYD.
Para produzir estes pacotes, a BorgWarner fez uma parceria estratégica com a FinDreams Battery, divisão de baterias da BYD. Pelo acordo, a empresa norte-americana será o único fabricante não OEM com direitos para localizar baterias LFP para veículos comerciais utilizando células Blade na Europa, nas Américas e em regiões da Ásia-Pacífico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Zeekr apresenta estratégia global para rede de recarga de carros elétricos
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla