A picape Riddara RD6 foi flagrado em testes no Brasil pela primeira vez. Vendida na China desde 2022 pela submarca Radar, da Geely, a picape monobloco com porte de picapes monobloco intermediárias foi clicada por um seguidor do perfil Placa Verde, no instagram.
Projetado e desenvolvido na China, a picape é o primeiro produto de uma linha de utilitários elétricos que incluirá caminhões e SUVs elétricos. Todos os modelos da Radar Auto, incluindo a picape, são baseados na nova arquitetura elétrica dedicada da Geely (SEA).
A Radar aposta com a Riddara RD6 em um design de linhas retilíneas para transmitir maior robustez e estilo 'urbano'. Lembra um pouco as picapes monobloco como a Ford Maverick e a Ram Rampage, inclusive nas dimensões: a RD6 mede 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.830 mm de altura com 3.120 mm de distância entre-eixos - a capacidade da caçamba é de 1.200 litros.
Por aqui, a picape deverá ser vendida pelo Grupo Timber, que atua na comercialização, instalação e manutenção de equipamentos para os setores da construção civil, mineração, movimentação de materiais e florestal. A Timber também oferece soluções personalizadas para essas operações, como o Timber Fleet, um sistema de gerenciamento de frotas de máquinas pesadas.
No interior, a RD6 apresenta o refinamento dos modelos de passageiros, uma mudança nos atributos das picapes, adotando revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre outras características.
Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas, um dos destaques.
A picape já tem site oficial, que traz informações técnicas, como a tração (4X2), motorização (que deverá ser elétrica, com 272 cv), e duas versões, batizadas de Standard e Luxury, com autonomias diferentes (385 e 517 km, respectivamente). Segundo a Timber, o lançamento da picape está previsto para o último trimestre deste ano.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Hyundai Creta elétrico é flagrado na Índia e pode ser opção ao Yuan Pro
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
SUV quadradinho da GM é flagrado no Brasil: arma contra os chineses
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ferrari elétrica deve estrear no final de 2025: "com tudo pronto"