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''Maverick'' da Geely, picape elétrica Riddara RD6 é flagrada em Curitiba

Picape já pode ser reservada e será vendida no Brasil em breve

Flagra Radar RD6 no Brasil
Foto de: Placa Verde

A picape Riddara RD6 foi flagrado em testes no Brasil pela primeira vez. Vendida na China desde 2022 pela submarca Radar, da Geely, a picape monobloco com porte de picapes monobloco intermediárias foi clicada por um seguidor do perfil Placa Verde, no instagram.

Projetado e desenvolvido na China, a picape é o primeiro produto de uma linha de utilitários elétricos que incluirá caminhões e SUVs elétricos. Todos os modelos da Radar Auto, incluindo a picape, são baseados na nova arquitetura elétrica dedicada da Geely (SEA).

 

A Radar aposta com a Riddara RD6 em um design de linhas retilíneas para transmitir maior robustez e estilo 'urbano'. Lembra um pouco as picapes monobloco como a Ford Maverick e a Ram Rampage, inclusive nas dimensões: a RD6 mede 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.830 mm de altura com 3.120 mm de distância entre-eixos - a capacidade da caçamba é de 1.200 litros. 

Geely Ridara R6 - flagra Brasil (2)
Placa Verde

Por aqui, a picape deverá ser vendida pelo Grupo Timber, que atua na comercialização, instalação e manutenção de equipamentos para os setores da construção civil, mineração, movimentação de materiais e florestal. A Timber também oferece soluções personalizadas para essas operações, como o Timber Fleet, um sistema de gerenciamento de frotas de máquinas pesadas.

Radar Auto RD6 - picape elétrica

No interior, a RD6 apresenta o refinamento dos modelos de passageiros, uma mudança nos atributos das picapes, adotando revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre outras características. 

Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas, um dos destaques.

A picape já tem site oficial, que traz informações técnicas, como a tração (4X2), motorização (que deverá ser elétrica, com 272 cv), e duas versões, batizadas de Standard e Luxury, com autonomias diferentes (385 e 517 km, respectivamente). Segundo a Timber, o lançamento da picape está previsto para o último trimestre deste ano.