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Maserati vai ajudar Leapmotor a melhorar seus carros elétricos

O fundador e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, confirmou a informação

Leapmotor T03
Foto de: Leapmotor

A Maserati e a equipe de pesquisa e desenvolvimento de chassis da Leapmotor estão trabalhando em conjunto para aperfeiçoar os veículos elétricos da marca chinesa, agora parte do grupo Stellantis. Os testes já foram realizados nos campos de prova de Balocco, na Itália, e em Yancheng, no China Automotive Center, na China. O fundador e CEO da Leapmotor, Zhu Jiangming, confirmou a parceria em entrevista ao Car News China.

Jiangming também atualizou os jornalistas sobre a estratégia futura da empresa, fornecendo mais detalhes sobre os novos carros para a Europa, e explicou como a Leapmotor consegue produzir carros a preços competitivos.

Plano da Leapmotor

No ano passado, a Stellantis comprou uma participação de 20% na empresa e fundou a Leapmotor International, na qual detém 51%. No início deste ano, a Leapmotor começou a produzir carros em uma fábrica da Stellantis na Polônia e agora tem 200 pontos de venda na Europa, mas até o final de 2025 eles querem aumentar esse número para 500 locais.

Atualmente, os modelos à venda são o SUV C10 e o compacto T03, comercializados em 13 países europeus, incluindo França, Alemanha, Bélgica, Grécia, Itália, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Portugal, Romênia, Espanha, Suíça e Reino Unido.

<p>Leapmotor T03</p>

Leapmotor T03

No último Salão de Paris, a empresa apresentou o SUV compacto B10 e anunciou a intenção de lançar um novo modelo a cada ano. Como parte de sua estratégia de globalização, a marca também pretende introduzir uma linha voltada para segmentos de veículos compactos, que representam de 60% a 70% das vendas na Europa.

<p>Leapmotor B10</p>

Leapmotor B10

Como a empresa mantém os preços competitivos

Zhu Jiangming explicou que os modelos da Leapmotor podem ter preços competitivos porque todas as etapas, desde P&D até a fabricação, são realizadas internamente, o que permite à empresa gastar menos com fornecedores.

"Independentemente de ser um modelo de alta ou baixa gama, o lucro bruto é o mesmo. O objetivo é permitir que os usuários adquiram um produto mais bem equipado e de melhor qualidade a um preço acessível", afirmou Zhu.

A Leapmotor, que se prepara para o início das operações no Brasil em 2025, ainda não confirmou os modelos que serão lançados no país. No entanto, especula-se que o C10 e o T03 sejam os primeiros a chegar. Ambos já foram vistos em testes na cidade de Betim, Minas Gerais, onde está localizada a fábrica da Fiat, uma das principais subsidiárias da Stellantis na região. Além disso, apuramos que o B10 também está no radar e deve se juntar ao portfólio por aqui.

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