Imponente e robusto, com design de cupê sedã ou talvez um shooting brake, o futuro Jaguar surge pela primeira vez nas estradas, fortemente camuflado, durante o que parece ser uma das primeiras sessões de teste na Inglaterra.
Esse modelo, assim como a nova fase da marca Jaguar planejada desde 2021, vem gerando cada vez mais expectativa. No dia 2 de dezembro, durante a Art Week em Miami, será revelado o primeiro veículo que dará início a uma "nova espécie" composta por três novos modelos.
E essa "nova espécie" deve ser interpretada de forma literal, já que a marca britânica passará por um reposicionamento completo, prometendo uma revolução em sua identidade e linha de produtos.
Para simplificar, a Jaguar deixará de ser uma marca premium, que compete com BMW e Audi, para se tornar uma marca de luxo, posicionada para rivalizar com Bentley, Maserati, Porsche e similares. A tecnologia, o desempenho e, naturalmente, os preços serão elevados para acompanhar essa mudança, conforme explicou Rawdon Glover, diretor administrativo da Jaguar, em entrevista concedida em julho passado.
O protótipo camuflado do novo Jaguar elétrico (2024), vista lateral
A ordem de grandeza econômica é de 120 a 130 mil euros, mas ainda mais importante será a revolução do estilo. Aqui está um trecho das palavras de Glover sobre estilo:
Ele tem uma presença substancial na estrada, mas em termos de proporções está muito longe do que fazemos hoje. Para chegar lá, dividi a equipe de design em três grupos. Em três meses, eles produziram 17 modelos em tamanho real com diferentes linguagens de design, alguns eram familiares, outros pareciam ter saído de um filme de ficção científica. A linguagem de design que escolhemos é exuberante. Pense em algo que será realmente diferente na estrada. E em dezembro revelaremos nossa nova linguagem de design.
Olhando as fotos de flagras do próximo carro-chefe da Jaguar, é difícil ter uma ideia melhor, mas o que realmente chama a atenção são as proporções, com um nariz muito longo e uma linha de cintura incrivelmente alta.
O protótipo camuflado do novo Jaguar elétrico (2024), vista frontal em três quartos
Observe, entre outras coisas, a presença da grade: ela parece um radiador enorme, mas não tem motivo para existir, pois o carro será 100% elétrico. Os detalhes sobre o conceito, por enquanto, são escassos. Devemos saber mais sobre a nova direção da Jaguar e sua futura linha de veículos em 2 de dezembro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jaguar Land Rover usará plataforma da Chery para carros elétricos e híbridos
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Fórmula E: Jaguar TCS Racing aposta em uso intensivo de dados e tecnologia
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Jaguar irá renascer com estreia de carro elétrico 'puro' em 2024
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Jaguar dará prévia do seu plano 100% elétrico até o fim de 2023