Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024
Enquanto se prepara para a estreia no Brasil, parceira da Stellantis acelera as vendas de carros elétricos
A Leapmotor, parceira pela Stellantis, divulgou na semana passada os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, mostrando um aumento significativo nas vendas e na receita. A empresa registrou 86.165 veículos vendidos no período, um crescimento de 61,7% em relação ao trimestre anterior. No acumulado de 2024, as entregas chegaram a 172.861 unidades, uma alta de 94,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Recorde de vendas e projeções otimistas
Nos últimos quatro meses, a Leapmotor quebrou sucessivos recordes de vendas mensais, alcançando 22.093 unidades em julho, 30.305 em agosto e 33.767 em setembro. Em outubro, as vendas chegaram a 38.177 unidades, elevando o total acumulado para 172.861 veículos até o final de setembro. Com um aumento de pedidos acima de 40 mil unidades em outubro, a marca espera ultrapassar a meta de 250 mil carros vendidos até o fim do ano.
Outro marco importante foi atingido em 17 de outubro, quando a Leapmotor produziu seu 500.000º veículo. Durante o 3º trimestre, a empresa figurou entre as três marcas de energia nova (NEV) mais vendidas, e na última semana de setembro, chegou a ocupar o segundo lugar no ranking semanal de vendas, com mais de 10 mil unidades entregues.
Resultados financeiros e expansão internacional
A receita da Leapmotor também registrou crescimento expressivo, atingindo 9,86 bilhões de yuans (cerca de 1,36 bilhão de dólares), um aumento de 74,3% em relação ao ano anterior. A margem de lucro bruto melhorou para 8,1%, impulsionada pela otimização do mix de produtos e redução de custos. Apesar disso, a empresa ainda opera com um prejuízo anual de 690 milhões de yuans (aproximadamente 95 milhões de dólares), mas espera alcançar o equilíbrio financeiro em 2025.
A expansão da rede de vendas foi fundamental para o sucesso recente da marca. Até o final de setembro, a Leapmotor contava com 493 lojas em 204 cidades na China, além de 362 pontos de serviço. No mercado internacional, a empresa já possui 339 concessionárias na Europa, e planeja expandir para Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul, com a meta de superar 500 pontos de venda até 2025.
Galeria: Leapmotor B10 - Salão de Paris
Preparativos para o Brasil
A Leapmotor se prepara para iniciar suas operações no Brasil em 2025, mas ainda não confirmou quais modelos serão lançados no país. Especula-se que o C10 e o T03 sejam os primeiros a chegar, pois já foram vistos em testes na cidade de Betim, Minas Gerais. Além disso, o modelo B10 também deve integrar o portfólio brasileiro.
Leapmotor T03
Com esse ritmo de crescimento e expansão global, a Leapmotor vai se consolidando como uma das principais marcas chinesas emergentes no mercado de veículos elétricos. Resta saber como será a estratégia para o mercado brasileiro. Terá posicionamento e preços agressivos para encarar as novas marcas que estão se estabelecendo por aqui? A conferir.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Parcial de dezembro: vendas de eletrificados avançam 43% no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Song Pro bate recorde de vendas no Brasil após redução de preço
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Recém-lançado no Brasil, Hyundai Ioniq 5 bate recorde de vendas nos EUA