page ad skin

Leapmotor bate recorde no 3º trimestre e mira 250 mil veículos em 2024

Enquanto se prepara para a estreia no Brasil, parceira da Stellantis acelera as vendas de carros elétricos

leapmotor t03 c10 (1)
Foto de: Leapmotor

A Leapmotor, parceira pela Stellantis, divulgou na semana passada os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2024, mostrando um aumento significativo nas vendas e na receita. A empresa registrou 86.165 veículos vendidos no período, um crescimento de 61,7% em relação ao trimestre anterior. No acumulado de 2024, as entregas chegaram a 172.861 unidades, uma alta de 94,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Recorde de vendas e projeções otimistas

Nos últimos quatro meses, a Leapmotor quebrou sucessivos recordes de vendas mensais, alcançando 22.093 unidades em julho, 30.305 em agosto e 33.767 em setembro. Em outubro, as vendas chegaram a 38.177 unidades, elevando o total acumulado para 172.861 veículos até o final de setembro. Com um aumento de pedidos acima de 40 mil unidades em outubro, a marca espera ultrapassar a meta de 250 mil carros vendidos até o fim do ano.

Leapmotor producao
Foto de: Leapmotor

Outro marco importante foi atingido em 17 de outubro, quando a Leapmotor produziu seu 500.000º veículo. Durante o 3º trimestre, a empresa figurou entre as três marcas de energia nova (NEV) mais vendidas, e na última semana de setembro, chegou a ocupar o segundo lugar no ranking semanal de vendas, com mais de 10 mil unidades entregues.

Resultados financeiros e expansão internacional

A receita da Leapmotor também registrou crescimento expressivo, atingindo 9,86 bilhões de yuans (cerca de 1,36 bilhão de dólares), um aumento de 74,3% em relação ao ano anterior. A margem de lucro bruto melhorou para 8,1%, impulsionada pela otimização do mix de produtos e redução de custos. Apesar disso, a empresa ainda opera com um prejuízo anual de 690 milhões de yuans (aproximadamente 95 milhões de dólares), mas espera alcançar o equilíbrio financeiro em 2025.

Leapmotor C10 (2024): O exterior
Foto de: Leapmotor

A expansão da rede de vendas foi fundamental para o sucesso recente da marca. Até o final de setembro, a Leapmotor contava com 493 lojas em 204 cidades na China, além de 362 pontos de serviço. No mercado internacional, a empresa já possui 339 concessionárias na Europa, e planeja expandir para Ásia-Pacífico, Oriente Médio, África e América do Sul, com a meta de superar 500 pontos de venda até 2025.

Galeria: Leapmotor B10 - Salão de Paris

Preparativos para o Brasil

A Leapmotor se prepara para iniciar suas operações no Brasil em 2025, mas ainda não confirmou quais modelos serão lançados no país. Especula-se que o C10 e o T03 sejam os primeiros a chegar, pois já foram vistos em testes na cidade de Betim, Minas Gerais. Além disso, o modelo B10 também deve integrar o portfólio brasileiro.

Leapmotor T03
Foto de: Motor1.com

Leapmotor T03

Com esse ritmo de crescimento e expansão global, a Leapmotor vai se consolidando como uma das principais marcas chinesas emergentes no mercado de veículos elétricos. Resta saber como será a estratégia para o mercado brasileiro. Terá posicionamento e preços agressivos para encarar as novas marcas que estão se estabelecendo por aqui? A conferir.