page ad skin

Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos

Com até três motores e autonomia de 482 km, o novo Ioniq 9 redefine os SUVs familiares da Hyundai

2025 Hyundai Ioniq 9
Foto de: Hyundai

A primeira investida do grupo Hyundai-Kia no segmento de veículos elétricos de três fileiras foi com o EV9, um modelo que até aqui foi bem sucedido. Agora, a Hyundai está lançando sua própria versão com o novo Hyundai Ioniq 9. Usando a mesma plataforma elétrica E-GMP que seu primo da Kia, o novo Ioniq 9 promete muito espaço, comodidade e boa autonomia - pelo menos é o que indicam os 482 km de alcance.

O Ioniq 9 é alimentado por uma bateria de 110,3 kWh (líquidos). A versão básica, chamada de Range, tem motor único posicionado nas rodas traseiras, enquanto a Hyundai oferece uma variante Long Range com motor duplo e um modelo Performance com motor duplo.

2025 Hyundai Ioniq 9
Foto de: Hyundai

O modelo Long Range com motor único produz 215 cavalos de potência e 35 kgfm de torque. A versão Long Range com motor duplo produz 314 cv e 61 kgfm enquanto o modelo Performance tem impressionantes 435 cv e 71 kgfm. O Ioniq 9 mais rápido chega a 100 quilômetros por hora em 4,9 segundos e tem uma velocidade máxima de 124 quilômetros por hora.

A Hyundai ainda não tem os números da autonomia para os modelos com motor duplo, mas a empresa diz que todas as versões do Ioniq 9 terão mais de 300 milhas de autonomia (482 km). Estima-se que o modelo básico com um único motor alcance 335 milhas por carga (540 km). Conecte-se a um carregador rápido de DC com capacidade de 350 kW e ele recarregará o Ioniq de 10 a 80% em apenas 24 minutos. O Ioniq 9 tem até mesmo uma capacidade máxima de reboque ao redor de 2.300 kg.

2025 Hyundai Ioniq 9
Foto de: Hyundai

Com espaço para seis ou sete pessoas no interior, dependendo da configuração, os passageiros da segunda fileira poderão experimentar os novos assentos da Hyundai, que têm a função Dynamic Touch Massage. A primeira e a segunda fileiras também ficam completamente planas, e a segunda fileira gira para que você possa ficar cara a cara com os passageiros da terceira fileira (mas somente quando o veículo estiver parado).

O revestimento ecológico cobre os assentos e os painéis internos. Os materiais variam de couro de origem sustentável a tecido de polietileno tereftalato reciclado e até mesmo lã. O motorista e o passageiro da frente têm acesso a duas telas de 12,0 polegadas - uma tela central sensível ao toque e um painel de instrumentos digital secundário. E um sistema de áudio de oito alto-falantes é padrão, enquanto um sistema de 14 alto-falantes Bose está disponível como opcional.

2025 Hyundai Ioniq 9
2025 Hyundai Ioniq 9
Foto de: Hyundai
2025 Hyundai Ioniq 9
Foto de: Hyundai

Com uma distância distância entre eixos de 3,13 metros e um comprimento total de 5,06 metros, o Ioniq 9 é bastante espaçoso. A configuração da bateria também significa que o Ioniq 9 tem um assoalho totalmente plano até a terceira fileira.

O compartimento de carga traseiro tem 617 litros de espaço. Se a terceira fileira for dobrada, esse número aumentará para 1.323 litros. O Ioniq 9 também tem um porta-malas - ou porta-malas dianteiro, chamado de ''frunk'' - que pode transportar 88 litros de carga no modelo com tração traseira ou 51 litros nos modelos com tração integral.

Para manter o tema ecológico, o Ioniq 9 usa um novo composto de pintura feito de resíduos de pneus reciclados. Os compradores podem escolher entre 16 cores diferentes, com algumas novas tonalidades criadas especificamente para o Ioniq 9: Cinza Celadon Matte, Celadon, Cinza Metálico, Verde Ionosfera Pérola, Marrom Sunset Pérola e Azul Cósmico Pérola.

Ainda não há informações sobre preços, mas esperamos que o Hyundai Ioniq 9 comece na faixa de US$ 50.000 (R$ 290.790) e chegue ao máximo em torno de US$ 80.000 (R$ 465.264). O SUV elétrico de três fileiras estará à venda no início do próximo ano.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1 NO YOUTUBE