Segundo a revista britânica Autocar, que conversou recentemente com o chefe de P&D do grupo alemão, Kai Grünitz, a Volkswagen deve renovar seu lineup até 2026, focando em novos veículo elétricos com ajuda da base compartilhada com a Rivian, quando as regulações do Euro 7 começarem a entrar em vigor.
Segundo Grünitz, ''grandes melhorias'' na linha 2026 incluirão design mais próximo dos modelos a combustão do grupo, como o Golf. O executivo ainda disse que esse visual será ''o que a Volkswagen representa'' de uma perspectiva de design, e com o lançamento do futuro ID.2 All e de uma versão SUV do modelo, os consumidores verão mais sobre os ''Novos Volkswagen''.
Volkswagen ID.2 Cross, a projeção do Motor1.com
Além do design, é possível que uma das principais melhorias seja um sistema de carregamento mais rápido. Desde o seu lançamento, a plataforma MEB reduziu gradualmente o tempo de carregamento (10-80%) de aproximadamente 35 minutos para apenas 26 minutos em modelos mais recentes, como o ID.7 Pro S, que atinge um pico de 200 kW.
O ID.2 reduzirá esse tempo para 20 minutos, apesar de sua potência máxima de carregamento ser de cerca de 125 kW. Isto vai ao encontro de informações anteriores que indicavam que os modelos baseados na plataforma MEB veriam os seus tempos de carregamento reduzidos no futuro para cerca de 21 minutos em média.
Volkswagen Polo deve ganhar sobrevida com eletrificação
Grünitz ainda destacou o quanto as novas regras do Euro 7 resultarão em uma linha de modelos a combustão mais enxuta. Embora sem confirmar quais modelos dever desaparecer, Kai diz que não será o Polo, que deve ter opções eletrificadas no futuro (como as hibrido-leve). Já outros carros a combustão hoje presentes no catálogo europeu do grupo, como T-Cross e o Taigo (nosso Nivus)estão na corda bamba, principalmente com o futuro SUV do ID.2.
Vale lembrar que o grupo continua o desenvolvimento da base SSP ((Scalable Systems Platform)) junto com a Rivian, que o grupo considera essencial. '' “[Na Rivian] eles são muito mais eficientes e rápidos do que os fabricantes tradicionais. Eles são mais parecidos com o que vemos na China. “Juntamos isso ao nosso conhecimento de fabricação de carros com altos padrões de qualidade, então acho que é uma boa combinação.”
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