Volvo Atualiza XC40, C40, XC60 e XC90 com Android Auto
Atualização over-the-air estará disponível para os modelos eletrificados da marca
Em sua mais recente atualização de software (3.3.16), disponível para download over-the-air (OTA), ou seja, de forma remota e sem a necessidade de ir a uma concessionária, os modelos elétricos XC40 e C40, e os híbridos XC60 e XC90, ganham compatibilidade com Android Auto, permitindo que usuários de smartphones Android conectem seus aparelhos aos veículos.
Com a atualização do carro concluída, aplicativo instalado - no Android 10, o Android Auto já está incluído no smartphone - e dispositivo conectado à internet, além dos recursos disponíveis nos modelos com sistema Google integrado, o motorista conseguirá, por meio do visor central ou dos botões do volante, atender ou rejeitar ligações, ouvir e responder mensagens em diferentes ferramentas de chat, pedir para reproduzir sua música ou playlist favorita, obter instruções de direção, usar aplicativos personalizados para o veículo, entre outras funções.
Volvo EX40 e C40
“Atualmente, todos os modelos disponíveis no nosso portfólio nacional que já tem o sistema Google integrado, entregam conectividade, tecnologia e comodidade para os nossos clientes. Com atualizações remotas constantes, como essa que traz o Android Auto, conseguimos proporcionar uma experiência cada vez melhor, mais segura e personalizada, com funcionalidades que facilitam o dia a dia do usuário”, comenta Vinícius Garritano, Gerente de Produto e Precificação da Volvo Car Brasil.
O utilitário médio XC40 e sua versão cupê C40 são feitos na base CMA (Compacto Modular Architecture), desenvolvida em colaboração com a Geely, que também a utiliza nos modelos da Lynk & Co e na submarca de esportivos da Volvo, a Polestar.
Volvo XC60
Já os híbridos XC60 e XC90, que figuram na parte superior do portfólio da marca, são feitos sobre a plataforma SPA da Volvo, maior e mais refinada que a do XC40/C40.
Volvo XC90
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
VEJA EM NOSSO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz: pintura solar para ampliar o alcance dos carros elétricos
Tesla enfrenta boicote de empresas e clientes por ações de Elon Musk
Tesla CyberCab poderá ser 'guiado' por controle de videogame
BYD Han e Tang revelados com nova versão elétrica de 1.100 cv na China
VW: dados de localização de 800.000 elétricos vazam na Europa
Prefeitura de SP sanciona lei para renovação da frota de ônibus
Caminhão elétrico da Renault tem 600 km de autonomia