Logo após a Mercedes-Benz revelar o primeiro desenho oficial do novo GLA 2020, agora já podemos ter uma ideia de como será a versão elétrica do crossover, até então chamado de EQA, que foi flagrado em testes de inverno na Escandinávia.
O crossover EV vai usar a mesma plataforma MFA II do GLA a combustão. Isso explica facilmente a similaridade que vemos no design e proporção dos dois carros. Desde os balanços curtos e até a linha curvada do teto, eles são praticamente idênticos. Apenas acabamentos e ornamentos luminosos vão diferenciar o modelo elétrico.
Debaixo da carroceria, porém, é tudo diferente. Em vez dos motores turbo a gasolina do GLA, o EQA vai usar um conjunto totalmente elétrico com autonomia estimada de 480 km. Ainda não há muitas informações sobre potência e torque, mas é possível que haja mais de uma configuração, bem como versões com tração integral.
A Mercedes tem planos de lançar ao menos 10 carros totalmente elétricos até 2025, e o EQA está na lista dos primeiros EVs da marca de Sttutgart, com previsão de chegar entre os próximos 12 a 24 meses. Também haverá um EQB e um EQS na lista de SUVs elétricos da Mercedes.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz mudará o nome dos veículos elétricos: adeus EQ
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Novo Mercedes-Benz Classe S chega em 2030 e mata EQS
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Mercedes-Benz atinge 20 concessionárias para carros elétricos no Brasil
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Mercedes-Benz apresenta ônibus elétrico articulado desenvolvido no Brasil